Campanha da CNC mostra histórias de brasileiros que tiveram a vida transformada pelo Sistema Comércio

“Do Tamanho do Brasil” traz 54 videodepoimentos de pessoas beneficiadas pela atuação de Sesc e Senac em todo o País

 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança, neste mês de março, a campanha Do Tamanho do Brasil, com o objetivo de contar as histórias de milhares de brasileiros, de diferentes cantos do País, que mudaram as suas vidas graças ao Sistema Comércio. Ao todo, são 54 vídeos, publicados nas redes sociais da CNC (Instagram, Facebook e YouTube), além de um site específico sobre a ação (http://dotamanhodobrasil.com.br/).

 

Foram produzidos dois vídeos por estado e mais o Distrito Federal, sendo que cada unidade da Federação terá um depoimento relacionado ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e outro ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), braços sociais do Sistema Comércio. “Mesmo com a pandemia, as gravações foram feitas presencialmente, respeitando todos os protocolos de segurança, para que conseguíssemos passar a real emoção de pessoas que tiveram suas carreiras e vidas transformadas pelo Sesc e pelo Senac”, explica Elienai Câmara, gerente executivo de Comunicação da CNC.

 

Brasil, país continental

 

Presentes em cerca de 2 mil municípios, as unidades do Sesc e do Senac levam a todo o Brasil, há mais de 75 anos, cultura, esporte, lazer, turismo, saúde, educação, ação social e profissionalização. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca que, juntos, Confederação, Federações, Sesc e Senac atendem uma área equivalente a um continente inteiro. “Atuamos, muitas vezes, aonde o poder público não consegue chegar, isso significa que não importa se você mora em uma grande capital ou em algum local no interior do País. Temos estrutura, capilaridade e pessoal, assim como canais de comunicação já abertos com as comunidades. Nessa campanha, foram selecionadas algumas histórias, mas elas se multiplicam em todo o País”, afirma Tadros.