Páscoa 2024 promete impulsionar economia paraibana com crescimento de até 7,5% nas vendas, afirma Fecomércio Paraíba

Em 2024, a Páscoa promete trazer não apenas celebração religiosa, mas também um impulso significativo para a economia do estado. De acordo com projeções da Fecomércio Paraíba, espera-se um crescimento entre 7 a 7,5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, José Marconi Medeiros, destacou: “ nós teremos uma boa movimentação no comércio de todo o estado. Isto é muito bom, porque quando há um crescimento da venda, dos negócios, há também um aumento na oferta de emprego e crescimento da renda, fatores onde nosso estado tem resultados expressivos.  O movimento na área de chocolates e doces é significativo, mas não podemos esquecer do aquecimento no fluxo dos restaurantes, com a gastronomia paraibana sendo referência.  Nosso estado vive alta estação em todos os tempos, acontecimento favorável para projeções tão expressivas. ”

Além do aumento nas vendas e no setor de serviços, há uma expectativa significativa para a criação de empregos temporários, principalmente na confecção de ovos de Páscoa e na comercialização dos produtos. Esse fluxo de oportunidades impulsionam a economia local, além de oferecer uma fonte adicional de renda para muitos paraibanos.