Cachaça paraibana é destaque em Rodada de Negócios em Portugal

A qualidade da cachaça da Paraíba já é conhecida no Brasil. Agora chegou a vez da Europa também conhecer essa iguaria e, mais que isso, tornar-se consumidora. Foi com esse objetivo que a Fecomércio Paraíba, juntamente com o Governo do Estado e o Sebrae PB, promoveu a 1ª Rodada de Negócios entre produtores de cachaças da Paraíba e empresários e representantes comerciais portugueses, espanhóis e franceses interessados em importar o produto. O evento aconteceu no espaço da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no World Trade Center, em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, dia 27.

A ação integrou a programação do Brasil Cachaças – Paraíba em Lisboa e contou com a presença de 18 empresários e importadores de Portugal, da Espanha e da França que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de produção da cachaça, ver as apresentações do produto e degustar as diversas variações produzidas por cada engenho.

O evento contou com a participação do Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo; do Presidente da Fecomércio Paraíba, José Marconi Medeiros; além da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas; o Deputado Estadual, Eduardo Carneiro, e várias autoridades.

Para o Governador João Azevedo, a partir desta iniciativa, “a cachaça paraibana ganha o mundo. Foi um grande evento, uma troca de experiências fantástica e estamos aprendendo para que este produto chegue de uma maneira rápida e prática na Europa”, destacou.

O Presidente da Fecomércio Paraíba, José Marconi Medeiros, comemorou os resultados positivos. “A rodada de negócios com importadores portugueses foi um sucesso por apresentarmos um produto que tem a marca da Paraíba, que é a nossa cachaça. Os produtores de cachaça concluíram o evento felizes com as negociações realizadas. Este foi o primeiro passo para iniciarmos as exportações da cachaça paraibana”, concluiu.