Paraíba integra o lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio com parlamentares em Brasília

Na última quarta-feira, o Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba esteve presente no lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio, documento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo em parceria com as 27 Fecomércios, 7 Federações Nacionais e mais de 1.000 Sindicatos Empresariais. A solenidade aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

O dispositivo de honra contou com a presença do vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; os Ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; da Senadora Dorinha Seabra, e da Deputada Federal, Soraia Santos; além do presidente da CNC, José Roberto Tadros.

A iniciativa é um chamado à união e à parceria pelo desenvolvimento do País. A Paraíba foi representada com a presença do Senador da República, Efraim Filho; e dos Deputados Federais Raniery Paulino e Mersinho Lucena. Confira as declarações dos parlamentares durante a passagem pelo evento.

Senador da República Efraim Filho

“Estamos diante de um evento que reúne quem produz pelo Brasil. Quem é a voz do comércio, dos serviços, das atividades que geram empregos, oportunidades e pagam impostos. Nosso papel é estar junto nesta agenda para o Brasil e para a Paraíba, ao lado da Fecomércio, do Sesc e do Senac, aqueles que representam esta voz. A Paraíba é uma vocação econômica e nós estaremos sempre aqui em defesa do Comércio Justo, do Parcelamento sem Juros, da Reforma Tributária, do Vai Turismo, ou seja, uma agenda em favor de quem produz e gera empregos.”

Raniery Paulino

“Agradeço pelo convite de participar do lançamento da Agenda Institucional, onde me comprometo com estas pautas tão relevantes, especialmente para o desenvolvimento do nosso país e do bem-estar da Paraíba, que vive hoje um excelente momento com relação a serviços, a parte de hotelaria, eventos; por conta desses que acreditam, investem e fomentam o nosso estado.”

Mersinho Lucena

“Pelo segundo ano consecutivo participo do lançamento da Agenda Institucional, uma iniciativa muito importante para que possamos, aqui na Câmara Federal, estarmos atentos na defesa do sistema de comércio, que é tão importante para o desenvolvimento, geração de emprego e renda no nosso estado da Paraíba e nosso país. É de suma importância essa união de todo sistema de comércio, de todos os estados, para que a gente possa estar atento e para que essas discussões entrem na pauta do ano legislativo e também algumas pautas no âmbito da Assembleia Legislativa e das Câmaras de Vereadores dos nossos estados.”

Estiveram presentes no evento: representando o Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, em nome do Presidente Marconi Medeiros, o Diretor da Fecomércio Guilherme Coutinho; em nome da Diretora Regional do Sesc Paraíba, Juliana Fernandes, o Consultor Jurídico Daniel Pires; e o Diretor Regional do Senac Paraíba, Geraldo Veras.

Confira os principais momentos da noite disponível no flickr e, para saber mais, acesse www.agendadocomercio.org.br