Paraíba marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Pela primeira vez com estande próprio, a Paraíba deixa sua marca na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de Turismo do mundo. O evento teve início na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, e segue até domingo, dia 03 de março. A Fecomércio Paraíba participa da BTL divulgando suas ações, além de apresentar aos visitantes da feira um pouco da nossa cultura com as apresentações do Grupo Folclórico Sesc Senac Paraíba.

O primeiro dia do evento foi marcado pela presença de diversas autoridades, a exemplo do Embaixador do Brasil em Marrocos, Alexandre Parola; o Embaixador do Brasil em Lisboa, Raimundo Carreiro; e o Presidente da Fundação Inatel, Francisco Medelino. Na abertura oficial, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, visitou os stands na feira e também conheceu nosso grupo folclórico.

Além das apresentações do Grupo Folclórico Sesc Senac Paraíba, que mostram ao público nossa música e dança típicas, o estande da Paraíba conta com a exposição e degustação de várias cachaças da Paraíba, assim como de drinks feitos na hora e usando a cachaça regional; e a divulgação do destino com folders, mapas, mídia kit com diversos itens personalizados para agentes de viagens, operadores, jornalistas e influenciadores.

O Governador da Paraíba, João Azevedo, marcou presença na BTL. “Pela primeira vez, a Paraíba tem seu estande próprio, fazendo com que novas conexões sejam possíveis, principalmente, divulgando o Destino Paraíba e a nossa capacidade de receber investimentos internacionais. O evento tem sido um sucesso, tivemos rodadas de negócios com relação à cachaça, reunião com a embaixada brasileira no Marrocos e eu tenho certeza de que colheremos muitos frutos de todas essas agendas em Lisboa”, comemorou o governador.

O Presidente da Fecomércio Paraíba, José Marconi Medeiros, destaca a relevância da participação da Paraíba. “Essa ação se tornou uma verdadeira missão público-privada. O estande da Paraíba está recebendo muitas pessoas nessa feira que é tão importante e podemos mostrar a riqueza da Paraíba. A classe empresarial agradece o apoio do governador nesses eventos, pois é um grande estímulo para o turismo paraibano”, ressaltou.

 

Sobre o evento

Entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa – FIL – Parque das Nações, acontece a 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. Os profissionais do segmento turístico e o público em geral poderão conhecer mais dos principais destinos internacionais, regionais, além da gastronomia e serviços para o setor. A BTL se firma como um dos principais eventos da Europa para o segmento.