Paraíba apresenta cultura regional na Fundação Inatel, em Portugal

Portugal já nos ensinou muito de sua cultura. E na última terça-feira, dia 27, foi dia de levarmos um pouco das nossas tradições para as terras lusitanas. O Grupo Folclórico do Sesc e Senac Paraíba se apresentou na sede da Fundação Inatel, em Lisboa, Portugal.

A apresentação integrou a programação de uma visita à Fundação Inatel. A comitiva da Paraíba foi recebida pelo presidente da instituição, Francisco Madelino, e seu corpo diretivo.

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio Paraíba, José Marconi Medeiros, destacou as virtudes herdadas de Portugal, como a delimitação de nosso território nacional, além de apresentar um pouco sobre as atividades e atuações do Sesc e do Senac Paraíba. “Vamos ver a possibilidade de uma parceria para que trabalhadores do Brasil possam vir para Portugal e os trabalhadores portugueses também possam conhecer o Brasil”, apontou.

O presidente da Fundação Inatel, Francisco Madelino, destacou a relação entre Brasil e Portugal. “Com base na História, posso dizer que há grandes potencialidades entre os países. A miscigenação cultural entre várias heranças do Brasil é fascinante para o turismo dos europeus”, destacou.

A Administradora do Inatel, Rita Duarte, apresentou como a Fundação Inatel atua nas áreas de lazer, que envolve o turismo, as hospedagens (com 17 hotéis em todo o país), a cultura, os esportes, além da parte social e de sustentabilidade, tudo voltado para os trabalhadores.

A visita também foi acompanhada pela Analista de Turismo do Sesc Rio Grande do Sul, Mariana Roldão, que mostrou a atuação do Sistema Comércio no RS com destaque para as ações de turismo.

Após o momento de intercâmbio, a comitiva da Paraíba realizou uma visita ao Inatel Oeiras. Unidade que fica bem próxima a Lisboa com vista para o estuário do Rio Tejo.