João Pessoa está entre as cidades que mais contratou no 1º semestre de 2011

 

João Pessoa - PB registrou quase quatro mil novos empregos de janeiro a junho de 2011O Ministério do Trabalho divulgou os dados municipais de criação de empregos formais do primeiro semestre de 2011. De acordo com o levantamento, nove dos dez municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada foram capitais. João Pessoa, a capital paraibana, está entre as cidades que mais empregou no período analisado: foram quase quatro mil novos postos.

São Paulo lidera, com 136,4 mil vagas, seguido pelo Rio de Janeiro, com 47,7 mil novos empregos. Na décima posição do ranking aparece a primeira cidade fora das capitais: Campinas, no interior de São Paulo, criou 13,6 mil postos de trabalho entre janeiro e junho deste ano.

Na outra ponta, Coruripe (AL) foi a cidade que mais demitiu no ano, com 7,26 mil postos de trabalho formais a menos. Em seguida, aparece mais uma cidade da Paraíba: Santa Rita, que perdeu 1,1 mil vagas.

Em todo o país, foram criados 1,41 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre, queda de 13,4% frente ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 1,63 milhão de vagas.

 

Fonte: G1 com Ascom da Fecomércio-PB