Salão do Artesanato da Paraíba volta à orla de João Pessoa e deve gerar R$ 1,3 milhão

A população já pode conferir a 31ª edição do Salão de Artesanato Paraibano que, este ano, tem como tema ‘Metal que Vira Arte’. O evento acontece até o dia 2 de fevereiro, das 15h às 22h, na Avenida Cabo Branco, e atende uma reivindicação antiga dos artesãos, que irão aproveitar a alta estação e o grande fluxo de turistas para ampliar seus negócios. A entrada é gratuita.

Esta edição do Salão de Artesanato contará com a participação de 300 expositores que devem representar mais de 3.800 artesãos de 46 municípios de todas as regiões da Paraíba. A estimativa é de que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios em torno de R$ 1,3 milhão.

O governador João Azevedo enfatizou a importância do artesanato para a economia paraibana. “O artesanato vai muito além da arte, da cultura e da história que conta. É preciso enxergar o artesanato como segmento econômico poderoso, que gera emprego, renda e pode trazer dividendos extraordinários ao estado. Aqui, junto ao Sebrae Paraíba, estamos reconhecendo o artesanato como segmento econômico importante”, afirmou, acrescentando a felicidade em retornar com o evento à praia. “Com certeza será melhor em termos de negócio e geração de renda”, concluiu.

 

Fonte: Turismo em Foco com Ascom Fecomércio-PB