Presidente da CNC recebe Título de Cidadão Paraibano

O Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu o Título de Cidadão Paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quinta-feira, dia 02 de maio. A homenagem foi concedida pelos relevantes serviços prestados ao estado.

O autor do projeto de lei nº 293/2019 foi o então Deputado Estadual e atual Secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves. O Título de Cidadão Paraibano é concedido a diversas personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado e na promoção do bem estar do povo paraibano. O homenageado faz jus a esta honraria pelo trabalho realizado na presidência da CNC.

Para o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, “é muito importante a Paraíba toda agradecer a presença do presidente da CNC para receber esse título tão importante de cidadão paraibano, inclusive, por ele também ser o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional,uma instituição respeitada, para que possa fazer ainda mais pelos paraibanos, principalmente por aqueles que querem começar a empreender. O presidente é  merecedor desse título e nós ficamos felizes em ganhar mais um irmão”, ressaltou Marconi Medeiros.

“Paraibano pela generosidade de todos os senhores, tenho certeza de uma coisa: jamais envergonharei este título. Fico muito feliz que a primeira vez que eu aporto no solo paraibano sou recebido com bondade, este título me dá a alegria de chamá-los meus conterrâneos. Quanto ao nosso trabalho, nós vamos continuar olhando e fazendo investimentos em todo o Brasil, contribuindo com o desenvolvimento e a redução das desigualdades”, foram algumas das palavras do presidente da CNC, Roberto Tadros, em seu discurso de agradecimento pelo título.

Para o autor do projeto, João Gonçalves, "foi uma honra ter a iniciativa, juntamente com o presidente da Fecomércio Paraíba, de homenagear uma autoridade que tanto faz pelo país através das instituições que está à frente. A atuação do Sesc e Senac é muito importante e gera bons frutos para sociedade”, concluiu.

Perfil
Nascido em Manaus, Tadros deixou o comando da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) para assumir o cargo de Presidente da CNC em 2018. O empresário é formado em Direito pela Universidade do Amazonas, e as empresas de sua família atuam no setor terciário desde 1874. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.