João Pessoa sedia Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

Ministro do Turismo, Governador da Paraíba e outros especialistas abordam temas relacionados ao sindicalismo empresarial.

A cidade de João Pessoa foi escolhida para sediar mais um importante evento na área do comércio de bens, serviços e turismo. O Centro de Convenções da capital paraibana será o palco do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio, e reúne cerca de 1300 empresários, líderes sindicais e autoridades discutindo Sindicalismo Empresarial: Um Novo Brasil. A ação é realizada pelo Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, com o apoio da Fecomércio, CNC e Sebrae.

A programação do evento aborda assuntos como comércio e economia, fortalecimento e atividade sindical, ações de comunicação e marketing, questões jurídicas, entre outros. Entre os convidados de destaque estão o Professor Doutor José Pastore, da USP, que ministra uma palestra sobre Reforma Trabalhista e Valorização da Negociação Coletiva; o Ministro do Turismo Marx Beltrão, abordando o tema Turismo e Comércio Viajam Juntos; e o Jornalista e Sociólogo Demétrio Magnoli, discutindo Ética, Política e Empresas, além do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que fará um panorama sobre o estado.

“Estamos vivendo um período de transformações sociais e políticas em nosso país. Por isso, é importante entender tudo o que acontece e como isso afeta positiva ou negativamente o terceiro setor”, afirma o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros. “Queremos que este momento seja marcante no processo de fortalecimento sindical e empresarial”, finaliza. Mais informações e detalhes sobre o evento, bem como a programação completa, podem ser obtidas no site www.33cnse.com.br.