Notícias

Icec: confiança do empresário do comércio aumenta 18,4% em relação a janeiro de 2016

A confiança dos comerciantes aumentou 18,4% em relação a janeiro de 2016, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado hoje, 25, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É a sétima taxa positiva nesta base de comparação. Registrando 95,7 pontos numa escala de 0 a 200, o índice teve queda de 2,3% na comparação mensal com ajuste sazonal, interrompendo uma sequência de sete altas consecutivas e estabilidade no final de 2016.

Leia mais...

Peic anual: número de famílias brasileiras endividadas diminuiu 3,9% ano passado

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de 2016, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que houve redução de 3,9% no número médio de famílias endividadas em relação a 2015. Apesar de o número de famílias com dívidas ter permanecido abaixo do patamar observado em 2015, os indicadores de inadimplência apresentaram alta no período, principalmente no terceiro trimestre do ano.

Leia mais...

Salão de Artesanato da Paraíba realiza sua 25ª edição

A 25ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba acontece este ano entre os dias 18 e 29 de janeiro, no Espaço Cultural, com o tema “Raiz cultural de um povo”. O evento, uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), contará com cerca de 400 artesãos, representando um total de mais de 3 mil profissionais envolvidos, apresentando peças produzidas com materiais como algodão colorido, madeira, metal, osso, fios, pedras e produtos como cordel, xilogravura e comidas regionais.  A expectativa dos organizadores é que 50 mil pessoas passem pelo Espaço Cultural para conhecer de perto os trabalhos dos artesãos paraibanos.

Leia mais...

Lagoa Shopping é inaugurado nesta segunda-feira em João Pessoa

O Lagoa Shopping, em João Pessoa, é inaugurado nesta segunda-feira (16), às 11h (horário local). O ambiente conta com 54 lojas, entre comércio de varejo, serviços e alimentação. O diretor-presidente do shopping, Ricardo Oliveira, espera um fluxo de pelo menos 15 mil pessoas por dia.

Leia mais...