35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano destaca homenagem aos indígenas

A 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano será realizada até o dia 5 de fevereiro em uma megaestrutura montada na Orla da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Com o tema “Artesanato Indígena”, uma homenagem aos povos originários, representados no Estado principalmente pelas etnias Potiguara e Tabajara, o evento é realizado pelo Governo do Estado e Sebrae-PB, e conta com um número recorde de participantes. Ao todo, 537 expositores trazem para o Salão as mais diversas tipologias, representando a mais autêntica produção artesanal paraibana.

Brasilidade ‐ O artesanato indígena é a mais pura expressão da produção artesanal brasileira. Ele está presente em praticamente todas as etnias, já que os indígenas utilizam a habilidade para confeccionar utensílios e adornos.

A maioria dos produtos é elaborada com materiais retirados da própria natureza e que estejam em abundância na região. Cestaria, cerâmica, entalhe em madeira, montagem de bijuterias com sementes e penas são os mais produzidos a partir da técnica de trançados em fibra.

Serviço

35° Salão do Artesanato

Tema : Artesanato Indígena

Período : 13 de janeiro a 5 de fevereiro

Horário : das 15h às 22h, todos os dias da semana

Endereço : Orla Marítima de Cabo Branco, após o antigo Jangada Clube

Realização : Governo do Estado e Sebrae

Fonte: Governo da Paraíba com Ascom