Fecomércio e Sebrae realizam Seminário de Cachaças da Paraíba

            A Fecomércio Paraíba e o Sebrae realizam, nos dias 28 e 29 de outubro, mais uma edição do Seminário de Cachaças da Paraíba. O evento, que acontece com o apoio da consultora Fernanda Melo, especialista em cachaça e presidente da Confraria da Lapada, será sediado no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, e as inscrições para os interessados estão abertas e podem ser realizadas no site do Sebrae Paraíba.

            A abertura será realizada na quinta-feira, dia 28, com um jantar / palestra, apenas para convidados, com Jairo Martins, que é autor, consultor e conferencista no segmento de cachaças. O tema da noite será Cachaça e Gastronomia: a arte de harmonizar. A programação de seminários acontecerá na sexta, dia 29, a partir das 8h. Na programação teremos as presenças de nomes ilustres no ramo da cachaçaria, como Ian Nóbrega, Aline Bortoleto, Nelson Duarte, Leandro Marelli, Marcelo Abrantes, Kênia Cristina e Carlos Lima. A programação dispõe ainda, no turno da tarde, da Feira da Cachaça da Paraíba, com exposição e venda de diversos produtos produzidos no estado; Oficina de Drinks; do I Encontro de Mulheres da Cachaça da Paraíba e da Reunião Ordinária da Academia Paraibana da Cachaça. No turno da noite, encerrando o evento, será realizada a entrega das medalhas do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil.

            No evento, famosas empresas de marcas consagradas estarão presente divulgando seus produtos, como a Serra Preta, Serra Limpa, Rainha, São Paulo, Matuta, Triunfo e Volúpia. W!, Pai Vovô, Elite, Ipueira, Gregório e Cobiçada são outros nomes que marcarão presença na feira. Ibrac, Aspeca (Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique) e Apca (Associação dos Produtores de Cachaça de Areia) são instituições apoiadoras do evento.

            Para conferir a programação completa ou realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site loja.sebraepb.com.br. A inscrição para o Seminário custa R$ 50 por pessoa, e o acesso à Feira, no turno da tarde, é livre. Todos os protocolos no combate à Covid-19 serão seguidos e o uso de máscaras é obrigatório.