Sistema Comércio fortalece economia e desenvolvimento social na Paraíba

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na Paraíba é uma estrutura consolidada que abraça diversos aspectos essenciais para o desenvolvimento econômico e social do estado. Em conjunto, as três instituições compreendem uma rede de apoio abrangente, estendendo-se de João Pessoa a Cajazeiras, do litoral ao sertão, e atendendo a todos os paraibanos.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio) desempenha um papel fundamental na defesa dos legítimos interesses dos empresários paraibanos, buscando promover um ambiente favorável aos negócios e à competitividade do setor. Além disso, a instituição atua junto aos poderes públicos para a promoção de iniciativas que incentivem o desenvolvimento econômico.

Por meio do Sesc Paraíba, um dos braços sociais do sistema, são realizadas ações que visam à promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como de seus familiares. Com uma vasta gama de atividades culturais, esportivas, educacionais e de saúde, o Sesc atua proporcionando acesso a serviços e programas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos os paraibanos. São ações idealizadas em cinco pilares de atuação: educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com unidades fixas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, além das unidades móveis que chegam às outras cidades.

Já o Senac destaca-se por sua atuação na promoção da capacitação profissional em todo o estado. Com cursos e programas que abrangem desde as áreas tradicionais do comércio até segmentos específicos do terceiro setor, o Senac desempenha um papel crucial na formação e qualificação de profissionais, contribuindo para o fortalecimento da economia local e para a inserção de indivíduos no mercado de trabalho. Atualmente, o Senac possui unidades nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, mas as unidades móveis levam os cursos para as outras cidades que não dispõem de unidade fixa da instituição.

Seja na defesa dos interesses empresariais, na promoção do bem-estar social ou na capacitação profissional, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na Paraíba trabalha incansavelmente para contribuir para o desenvolvimento sustentável e o progresso do estado.