Paraíba no top 10 dos destinos mais procurados no Carnaval, indica Decolar

DECOLAR - TOP 10 DESTINOS.jpeg

Fonte: Decolar

Pesquisa realizada pela agência de viagens Decolar indica que João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados pelos turistas para o Carnaval 2024. A pesquisa foi realizada com base na demanda por pacotes de viagem nacional e internacional no site e aplicativo da empresa para o período de 8 a 14 de fevereiro.

Esses dados confirmam a tendência de que a capital paraibana irá atender um maior fluxo de turistas no verão em relação a todos os períodos dos últimos anos. O trade turístico tem dados que apontam uma procura bastante intensa já para os finais de semana, com a hotelaria registrando médias de ocupação bem acima do esperado, segundo dados da ABIH.

“Estamos muito felizes com o resultado da pesquisa, que mostra que o trabalho que estamos realizando para promover o turismo na Paraíba está dando certo”, disse Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). “A capital paraibana tem muito a oferecer aos turistas, com suas belas praias, rica cultura e gastronomia, além de uma excelente infraestrutura hoteleira e de serviços. Temos aqui também o maior pré-carnaval do mundo. Estamos trabalhando para que todo o verão seja um grande sucesso e que os turistas que escolherem João Pessoa como destino possam desfrutar de momentos inesquecíveis”, acrescentou.

Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, comenta que o Governo do Estado tem investido em ações de divulgação do destino, promoção de famtours com agentes de viagens, realização de eventos promocionais e processos de capacitação “Essas ações têm sido realizadas em parceria com as principais operadoras de turismo do país. E os números só provam que estamos no caminho certo”, diz.

Fonte: Governo da Paraíba