Fecomércio Paraíba homenageia sindicatos empresariais

Na última sexta-feira, 27, a Rainha da Borborema foi o local escolhido para realização da solenidade de reconhecimento da importância das categorias econômicas de gêneros alimentícios e de autopeças, realizada pela Fecomércio Paraíba, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campina Grande e Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos da Paraíba. O evento contou com a participação dos diretores da Fecomércio, conselheiros do Sesc e Senac; empresários dos setores representados e autoridades políticas.

O evento contou com palestras que abordaram temas atualizados sobre o Comércio de Gêneros Alimentícios e Comércio de Peças e Acessórios, ministradas por dois grandes profissionais da Confederação Nacional do Comércio: o Coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios da CNC, Álvaro Furtado, e pelo Coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos da CNC, Ranieri Palmeira, respectivamente. Além destas explanações, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campina Grande, Jurandi Araújo, também realizou uma explanação apresentando dados da categoria para a economia do Estado.

O momento foi oportuno para que o presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, José Marconi Medeiros, homenageasse os mais novos presidentes dos Sindicatos do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campina Grande, Jurandi Araújo; e a presidente do Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos da Paraíba, Joseane Brandão. Também foram agraciados com a medalha Mérito Comercial Corálio Soares de Oliveira, o Coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios da CNC, Álvaro Furtado, e o Coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos da CNC, Ranieri Palmeira.

“Esta noite é de suma importância para todos nós que estamos aqui presentes, pois paramos para homenagear duas categorias tão importantes para Paraíba. Geram emprego, rendas e tributos que conseguem atender às demandas dos empresários. É uma honra para Federação do Comércio prestar esta homenagem realizando este evento em Campina Grande, esta cidade tecnológica e especial”, afirmou José Marconi Medeiros. O vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro, compareceu ao evento e ressaltou, “estar presente nesta noite é muito importante para o Governo do Estado, neste caminhar juntos, lado a lado, em parceria e trabalho em conjunto que traz muitos frutos para o nosso Estado”, declarou Lucas Ribeiro.

Ainda tiveram uso da palavra a Vereadora de Campina Grande, Eva Gouveia e a Secretária de Turismo do Estado, Rosália Lucas. O evento foi animado pela Banda Sesc Senac Paraíba com participação da cantora Marcella Maul.