Fecomércio integra reunião com foco na instalação do Porto Seco no Estado da Paraíba

Na última terça-feira, 17, o Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, recebeu autoridades na Granja do Governador com foco na fomentação de discussões sobre a instalação de um Porto Seco no Estado da Paraíba. Na ocasião, estavam presentes o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros; Diretor Presidente da Logística e Armazém Alfandegado de São Bernardo do Campo/SP (AGESBEC), Ricardo Drago; o Diretor Executivo da AGEBEC, Jefferson Satyro; representantes da AGESBEC; o coordenador da Câmara de Comércio Exterior da Paraíba (CBCEX), Marcelo Abrantes; o Diretor Técnico do Sebrae, Luís Alberto Amorim; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Paraíba, Rômulo Polari, e o Secretário da CBCEX, Lucas Dantas.

O encontro foi intermediado pelo coordenador da CBCEX, Marcelo Abrantes, tendo como objetivo possibilitar mais oportunidades para os empresários paraibanos através da instalação do Porto Seco, proporcionando assim, maior atração de investimentos além da redução de custos nos seus processos logísticos e fomentando mais emprego e renda para a população. O momento proporcionou o entendimento que a instalação de um Porto Seco na Paraíba será de grande relevância para acelerar o crescimento econômico e social do Estado. Além disto, a concretização do empreendimento é decisiva para que a Paraíba entre efetivamente no cenário de comércio nacional e internacional com um Estado que está se internacionalizando e abrindo suas portas a grandes investidores locais e estrangeiros.

Logo após a reunião, a Fecomércio Paraíba ofereceu um almoço às autoridades no restaurante escola do Sesc Cabo Branco. Na ocasião, o Diretor Executivo da AGEBEC, Jefferson Satyro, realizou uma apresentação do empreendimento aos presentes. Com isto, a CBCEX PB acredita que deste encontro nascerão grandes oportunidades para a Paraíba, por meio do apoio do Governo, das instituições estaduais e pelo interesse público, fomentando, assim, muitos negócios para o nosso Estado.