Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba retoma atividades presenciais

Na manhã desta segunda-feira, 16, aconteceu no Sesc Cabo Branco a reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba. O encontro marca o retorno presencial da Cetur, que teve o cumprimento dos protocolos sanitários necessários para a segura realização. Na ocasião, estavam presentes representantes dos principais órgãos e entidades da área turística para discutir sobre temas pertinentes ao desenvolvimento da atividade no Estado.

Na pauta, constaram a apresentação do projeto de âmbito nacional, Vai Turismo; divulgação dos números econômicos do estado da Paraíba e do Brasil; além de assuntos gerais que envolvem a atividade, a exemplo da perspectiva de retomada do setor com o avanço da vacinação, divulgação do destino João Pessoa e análise do segmento neste cenário de pandemia. Além das discussões sobre os temas que envolvem a atividade, o momento foi para explanações da situação dos hotéis e restaurantes do estado, impactados diretamente pelo cenário econômico atual.

O projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor. Já no que se refere ao desenvolvimento do estado, os números do primeiro semestre são otimistas, visto que houve um constante aumento nas vendas do comércio e dos serviços, aumento no número de empresas ativas no estado, saldo positivo na geração de empregos formais, alta na previsão no crescimento do PIB, entre tantos outros.

As discussões trouxeram um ar de otimismo para o futuro da atividade, ressaltando sempre a importância da vacinação para este processo acontecer de forma segura e prospera.