Conselheiro do Paquistão se reúne com presidente da Fecomércio Paraíba

O Conselheiro de Comércio e Investimentos da Embaixada do Paquistão no Brasil, Waqas Alam, esteve reunido nesta semana com o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba, Marconi Medeiros. O objetivo do encontro foi discutir sobre parcerias e prospecções para importação e exportação de produtos entre o estado e o Paquistão. A reunião aconteceu na sede da Fecomércio e contou também com a presença do Coordenador da Câmara do Comércio Exterior da Paraíba, Marcelo Abrantes, e do Presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Júnior.

Na ocasião, o Conselheiro Waqas Alam fez uma apresentação ao Presidente Marconi Medeiros sobre os diversos produtos produzidos no Paquistão. O país é referência na produção de diversos tipos de produções, tanto agrícolas, a exemplo de arroz e tipos específicos de frutos, como industriais, como tapetes, tecidos e medicamentos. Através da Câmara do Comércio Exterior, a Fecomércio busca estabelecer um diálogo entre empresários do setor varejista e atacadista da Paraíba com os produtores paquistaneses para trazer estes produtos ao estado de forma acessível e inovadora.

“O Paquistão é referência na produção da indústria têxtil, sobretudo na fabricação de tapetes, além de termos pioneirismo e exclusividade em outros produtos, que vão desde alimentos até medicamentos. Esta relação com a Paraíba pode ser um bom caminho para relações econômicas relevantes para os dois lados”, destacou o Conselheiro, que foi apoiado pelo Presidente da Fecomércio. “Como representante dos empresários do setor terciário, a Fecomércio está pronta para abrir este diálogo e estes caminhos para as relações entre os dois locais”, afirmou Marconi Medeiros.

O momento foi finalizado com um almoço oferecido pela Fecomércio, momento em que o Conselheiro conheceu as instalações do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco e da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, na orla da Capital.