Fecomércio e Prefeitura de João Pessoa assinam parceria para criação do Sine Digital

Nesta sexta-feira, dia 23, o Prefeito Cícero Lucena e o Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba, Marconi Medeiros, assinaram o contrato de parceria para criação do Sine Digital. A versão virtual do Sistema Nacional de Emprego pretende tornar a busca por vagas de emprego e por trabalhadores qualificados mais simples e moderna. A assinatura do acordo aconteceu na sede da Federação do Comércio e contou com a presença de secretários municipais; do representante do Sebrae Paraíba, Luís Alberto Amorim; e de diretores do Sesc e do Senac Paraíba.

O Senac Paraíba participará da parceria realizando orientações profissionais para uso do aplicativo e dando direcionamentos para os candidatos a empregos em relação a cursos e à carreira para atender à demanda do mercado. Além disso, a instituição disponibilizará locais para que a população possa acessar o sistema.

O prefeito da capital paraibana destacou a relevância da ação. “A parceria entre a prefeitura e o Senac é fundamental para o trabalhador, pois somamos esforços de duas entidades focadas em seus objetivos. Daremos oportunidades a esses trabalhadores através de uma plataforma moderna que integra vários interesses, como a oferta de emprego, legislação, cursos profissionalizantes disponíveis, entre outros. Sem dúvidas é uma parceria que vai gerar bons frutos, sobretudo neste momento de pós pandemia”, comemorou.

Já para o Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba, Marconi Medeiros, “este é um grande passo, tanto para a Fecomércio e o Senac como para a Prefeitura de João Pessoa, e quem vai ganhar com esta parceria é parte da população que quer ingressar no mercado de trabalho. A prefeitura da nossa Capital tem demonstrado essa preocupação constante com a sociedade, e nós estamos prontos para cumprir com o nosso objetivo de contribuir com os poderes públicos na promoção da qualidade de vida dos cidadãos”, concluiu.