Encontro faz parte das frentes de trabalho do G20, o grupo das maiores economias do mundo que está discutindo, entre diversos temas, justiça social e sustentabilidade.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está integrando três grupos de trabalho do G20, formado pelos ministros de Economia e chefes dos Bancos Centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia. A CNC faz parte dos grupos de trabalho de Economias Justas, Inclusivas e Antirracistas; de Educação e Cultura; e de Direitos das Mulheres e Igualdade de Gênero.
Nessa pauta ativa, a CNC participou, nesta segunda-feira (1º), em Maceió, da 1ª edição da Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, liderada pelos presidentes dos Parlamentos e dos Congressos do G20. O lema do encontro neste ano é Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável. As discussões vão tratar do impacto de temas como promoção da justiça climática, desenvolvimento sustentável e combate às desigualdades para meninas e mulheres.
O vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-PB, José Marconi Medeiros de Souza, representou o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, no evento. Ele participou ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e da secretária-geral do G20 no Brasil, Maria Laura Rocha.
A programação contou com sessões de trabalho envolvendo a ampliação da representatividade feminina em espaços decisórios e um Painel Brasil, sobre os avanços legislativos e de políticas públicas para as mulheres. O gerente da Assessoria de Gestão das Representações (AGR), Sergio Henrique Moreira Sousa, e a assessora da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) Ana Paula Pimenta, ambos da CNC, acompanharam os painéis prestando suporte técnico ao presidente Marconi.
Fonte: CNC.org