Sistema FECOMÉRCIO/ SESC/SENAC promove evento em Sousa

 

Este fim de semana será um momento especial para a cidade de Sousa, no sertão do estado. No dia em que a cidade comemora 157 anos de emancipação política, o Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC presenteia o sertão com a inauguração do Banco de Alimentos do Sesc no município, que beneficiará milhares de sousenses e cidades vizinhas. A solenidade acontece no domingo, 10, no centro da cidade. Além disso, o presidente do Sistema, Marconi Medeiros, receberá, no sábado, a cidadania sousense das mãos do prefeito, Fábio Tyrone.

Na programação do evento está agendada uma apresentação do Grupo Folclórico do Sesc, que destaca a cultura popular tipicamente nordestina através de  ritmos e sons característicos, como o forró, ciranda, coco, xaxado e baião. Também estará estacionada no local a biblioteca volante da entidade, o BiblioSesc, que cotidianamente leva o universo da leitura aos locais que não possuem biblioteca na região metropolitana da Capital. Além disso, será mostrado todo material de divulgação do programa Mesa Brasil – Banco de Alimentos, onde será feita uma apresentação do projeto explicando as parcerias, como se tornar parceiro, doadores, receptores, apresentar as ações e outros detalhes.

Em um país que apresenta um elevado quadro de desnutrição, sendo ao mesmo tempo um dos que mais desperdiça alimentos, os dados sobre a fome no Brasil preocupam. É para auxiliar na diminuição dessas desigualdades e melhorar a qualidade das refeições de pessoas carentes, que o Banco de Alimentos atua.

Além da unidade física do Sesc, Sousa também é beneficiada pelas instituições através das unidades móveis do OdontoSesc e as carretas de qualificação profissional do Senac, além de possuir vários representantes sindicais de relevância filiados à Federação do Comércio. Devido a todas as contribuições oferecidas pelo Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PB em Sousa, o presidente Marconi Medeiros recebe, neste sábado, a condecoração de cidadão sousense.

A inauguração do Banco de Alimentos em Sousa acontece a partir das 17 horas deste domingo, 10. A unidade fica localizada na rua Emílio Pires, número 2, no centro da cidade.