Notícias

Classe C aquece turismo e ajuda a impulsionar alta do PIB

TuristasO acesso dessas famílias ao turismo, que há pouco mais de um ano não era tão amplo no país, tem contribuído não só para o reaquecimento do setor, mas para o crescimento da economia brasileira, impulsionado, principalmente, pelo consumo das famílias, que, em 2010, subiu pelo sétimo ano consecutivo. Resultado que o governo atribui ao aumento dos salários e à maior oferta de crédito para as pessoas físicas.

Leia mais...

Varejo brasileiro já atrai mais que o chinês, diz estudo

brasil_imagemBrasil assumiu liderança do ranking de países em desenvolvimento.  Aumento da renda foi fator decisivo para que país atingisse essa posição.

Leia mais...

Economia brasileira cresce 1,3% no 1º trimestre de 2011, mostra IBGE

A economia brasileira registrou crescimento de 1,3% no primeiro trimestre (janeiro a março) de 2011, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 3. Em valores correntes, a soma de todas as riquezas produzidas pela economia no período alcançou R$ 939,6 bilhões.

Leia mais...

Veículos e materiais de construção puxam alta no comércio, diz Serasa

A atividade do comércio registrou crescimento de 1,2% em maio na comparação com abril, com ajuste sazonal, segundo a Serasa. Entre os itens que puxaram a alta estão veículos e materiais de construção.

Leia mais...