Notícias

Fecomércio: 92% dos turistas pretendem retornar à Campina Grande durante o São João

 

O São João da Paraíba encanta. E o de Campina Grande envolve e fascina. Não é por acaso, que o maior São João do Mundo atrai visitantes de todo o Brasil e várias partes do mundo. Por isso, o Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP-PB) realizou, pela primeira vez, uma grande e importante pesquisa com os turistas presentes em Campina durante os festejos juninos. De acordo com o levantamento, 92,39% dos visitantes pretendem retornar à Campina para o Maior São João do Mundo e 95,43% indicam os festejos da cidade como roteiro turístico.

Leia mais...

Sistema FECOMÉRCIO/ SESC/SENAC promove evento em Sousa

 

Este fim de semana será um momento especial para a cidade de Sousa, no sertão do estado. No dia em que a cidade comemora 157 anos de emancipação política, o Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC presenteia o sertão com a inauguração do Banco de Alimentos do Sesc no município, que beneficiará milhares de sousenses e cidades vizinhas. A solenidade acontece no domingo, 10, no centro da cidade. Além disso, o presidente do Sistema, Marconi Medeiros, receberá, no sábado, a cidadania sousense das mãos do prefeito, Fábio Tyrone.

Leia mais...

Setor de serviços brasileiro é o que mais atrai empresários franceses

Estudo exclusivo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP) revela os setores que mais atraíram o interesse do investidor francês no Brasil. Durante o ano de 2010, a entidade recebeu 450 solicitações de informações e contatos sobre o mercado bilateral. Deste total, 86 foram realizadas através de empresas brasileiras, 356 provenientes da França e oito de outros países. Ainda de acordo com a pesquisa, 53 solicitações referiam-se a serviços, o que representa mais de 13% do total de contatos.

Leia mais...

Varejo acredita no setor e no próprio negócio, mas deverá ajustar estoques, aponta ICEC

A percepção da desaceleração do ritmo da atividade econômica e do ritmo de vendas do comércio fizeram com que o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) registrasse, em junho, um recuo de 3,1%, na comparação com maio. O levantamento é realizado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...