Notícias

Com apoio da Fecomércio, Paraíba será divulgada em cinco grandes eventos turísticos

Farol do Cabo BrancoA Paraíba será divulgada em cinco grandes eventos de repercussão nacional e internacional, a partir desta quarta-feira, 3. Uma equipe liderada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e integrada por representantes do trade e prefeituras, iniciou o mês participando do Centro-Oeste Tur, em Brasília, evento que reúne mais de 1.200 agentes de viagens e operadores de turismo da região. Até o dia 28, os principais roteiros paraibanos estarão sendo divulgados também em Salvador e em São Paulo (capital, Ribeirão Preto e Barretos).

Leia mais...

Faturamento do comércio varejista cresce 4,60% no primeiro semestre de 2011

O comércio varejista da Região Metropolitana de João Pessoa fechou o primeiro semestre de 2011 com crescimento no faturamento real acumulado de 4,60%, na comparação com igual período de 2010. Os dados foram divulgados pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP-PB).

Leia mais...

Receita Estadual abre repartições fiscais neste sábado para receber adesão do Refis

A Secretaria de Estado da Receita vai estender o expediente nas repartições fiscais, de forma extraordinária, neste sábado (30) para receber adesão dos contribuintes ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). As recebedorias de João Pessoa e de Campina Grande e as 40 coletorias espalhadas pelas diversas regiões fiscais do Estado estarão abertas das 8h ao meio-dia deste sábado para receber a adesão dos contribuintes.

Leia mais...

Brasil sobe para 5º em ranking de investimentos estrangeiros, diz ONU

 

O Brasil pulou do 15° lugar, em 2009, para 5° no ranking dos países que mais receberam investimentos estrangeiros diretos (IED) em 2010, afirma um relatório da Unctad (agência da ONU para o comércio e o desenvolvimento) divulgado nesta terça-feira. Os IED no Brasil aumentaram 84,6% em 2010 na comparação com o ano anterior, totalizando US$ 48,4 bilhões, de acordo com o estudo Investimento no Mundo 2011 da Unctad.

Leia mais...