Notícias

Veja as novas regras do aviso prévio

Novas regras entram em vigor nesta quintaTrabalhador com mais de um ano de empresa terá mais direitos. A lei que estabelece aviso prévio proporcional ao período trabalhado entra em vigor nesta quinta-feira, 13. Pelas novas regras, o trabalhador com um até um ano de emprego mantém os 30 dias, mas, para cada ano adicional de serviço, o aviso prévio aumenta em 3 dias, até o limite de 90.

Leia mais...

Crescimento do PIB deve ficar entre 3,5% e 4,5% em 2011

O crescimento da economia brasileira deve ficar entre 3,5%, conforme previsão do Banco Central, e 4,5% neste ano, de acordo com estimativa do Ministério da Fazenda, segundo informou nesta terça-feira, 11, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, em audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) em 2012. "Nossa meta é que volte a acelerar para 5% [de crescimento] no ano que vem", acrescentou Nelson.

Leia mais...

Pesquisa mostra varejo otimista para o Dia das Crianças

Expectativa dos empresários é de aumento nas vendas para o Dia das Crianças em 2011Cerca de 53% dos varejistas brasileiros esperam um aumento nas vendas para o Dia das Crianças em 2011, em relação ao ano passado. É o que mostrou a pesquisa de Expectativa Empresarial da Serasa Experian para a data sazonal.

Leia mais...

ICEC: Contratação de fim de ano mantém estável confiança dos empresários

A expectativa positiva em relação às vendas de fim de ano e o aumento na contratação temporária de funcionários garantiram a estabilidade da confiança dos empresários em setembro, que variou apenas 0,1% em relação a agosto, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...