Notícias

João Pessoa está entre as cidades que mais contratou no 1º semestre de 2011

 

João Pessoa - PB registrou quase quatro mil novos empregos de janeiro a junho de 2011O Ministério do Trabalho divulgou os dados municipais de criação de empregos formais do primeiro semestre de 2011. De acordo com o levantamento, nove dos dez municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada foram capitais. João Pessoa, a capital paraibana, está entre as cidades que mais empregou no período analisado: foram quase quatro mil novos postos.

Leia mais...

CNC: Intenção de Consumo das Famílias cresce 2,2% em julho

 

Intenção de Consumo das FamíliasO índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medido mensalmente pela CNC, registrou uma expansão de 2,2% no mês de julho. A Divisão Econômica da CNC prevê alta de 6,5% nas vendas do varejo para 2011 e a criação de dois milhões de empregos formais no ano.

Leia mais...

Nordeste é região com maior retorno de migrantes, segundo IBGE

A migração entre regiões do país perdeu intensidade na última década, e estados do Nordeste, além de reter população, começaram a receber de volta os que deixaram seus estados rumo ao centro-sul do país. É o que diz um levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (15) com base em dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2009 e dos Censos realizados em 2000 e 2010.

Leia mais...

Empresas turísticas terão 'selo de qualidade'

 

CadasturO ministro do Turismo, Pedro Novais, assinou uma portaria nesta semana que cria um cadastro nacional dos estabelecimentos turísticos. O Cadastur vai reunir informações sobre empresas e profissionais liberais do turismo que atuam no país. Os serviços prestados por eles passarão por fiscalizações estaduais e, caso aprovados, receberão um selo de qualidade.

Leia mais...