Notícias

Inscrições abertas para 35º CNSE, em Fortaleza

Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (35º CNSE). Realizado pela Fecomércio-CE em parceria com o Sindilojas Fortaleza, o evento será realizado de 15 a 17 de maio de 2019 no Centro de Eventos, em Fortaleza. Palestras, workshops, seminários e debates fazem parte da programação que irá abordar as ações colaborativas para alcançar a auto sustentabilidade das entidades sindicais, representantes legais do comércio de bens, serviços e turismo.

Leia mais...

Serviços fecham 2018 em queda, mas podem retomar crescimento

O setor de serviços fechou o ano de 2018 com queda de 0,1% no faturamento, em relação ao ano anterior, o que representa a quarta retração anual consecutiva do setor, que foi o último a entrar na crise econômica e deverá ser o último a sair. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE.

Leia mais...

Hotéis de João Pessoa registram ocupação média de 87,69% em janeiro, revela pesquisa da PBTur

A rede hoteleira da João Pessoa teve uma ocupação média de 87,69% dos quartos, cujo resultado é 4,09 pontos percentuais acima do mesmo mês de 2018. Os dados constam de pesquisa realizada pelo Setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que divulgou nesta sexta-feira (15) os números da movimentação turística em João Pessoa e nas principais cidades paraibanas em janeiro deste ano.

Leia mais...

Carnaval vai movimentar R$ 6,78 bilhões e gerar 23 mil vagas em todo o Brasil

O carnaval de 2019 deve impulsionar a receita das atividades turísticas no País, com uma alta de 2,0% na comparação com 2018, gerando movimentação financeira de R$ 6,78 bilhões, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A combinação de inflação baixa e dólar aproximadamente 20% mais caro, em relação ao início do ano passado, o que favorece os gastos com o turismo no território nacional, vai gerar o primeiro crescimento na receita do setor para o período festivo, após três anos de quedas consecutivas.

Leia mais...