Notícias

Fecomércio mostra que 64% dos paraibanos pretendem presentear no Dia das Mães

Para homenagear as mães no dia delas, 64,38% dos filhos paraibanos pretendem presenteá-las. Esse resultado foi o maior dos últimos três anos: em 2016 a intenção de presentear foi de 59,17% e em 2017 de 64,03%. A Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) foi realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. Para o comércio, a data é a segunda mais expressiva, ficando atrás apenas do Natal.

Leia mais...

Confiança do consumidor na Paraíba registra alta em março

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Região Metropolitana de João Pessoa subiu em março deste ano comparado ao mês anterior. O dado registrou alta de 2,73%, passando de 108,29 pontos em fevereiro para 111,25 pontos em março. Com este resultado, o ICC retoma a tendência de alta iniciada em agosto do ano passado, de acordo com o Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

Leia mais...

Confiança do comércio chega ao maior patamar desde abril de 2014

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atingiu 114,5 pontos no mês de março – o maior patamar verificado desde abril de 2014. Na comparação com fevereiro, o indicador evoluiu 2,1%, na série com ajuste sazonal. Já ante o mesmo período de 2017, o aumento foi de 14,6%.

Leia mais...

Ocupação hoteleira em João Pessoa deve superar 72% no feriadão

Mesmo em uma época de baixa estação, João Pessoa continua atingindo números expressivos quando o assunto é turismo. Para o feriadão da Semana Santa, a taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital deve atingir 72,9%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). Atualmente, a rede hoteleira da Grande João Pessoa conta com mais de 14 mil leitos disponíveis.

Leia mais...