Notícias

Presidente da CNC recebe Título de Cidadão Paraibano

O Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu o Título de Cidadão Paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quinta-feira, dia 02 de maio. A homenagem foi concedida pelos relevantes serviços prestados ao estado.

Leia mais...

Intenção de Consumo das Famílias cai pelo segundo mês consecutivo

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra queda na intenção de consumo das famílias brasileiras de 1,9% no mês de abril. Essa é a segunda queda mensal consecutiva em 2019, após o recuo de 0,4% em março. O estudo apontou variação negativa em todos os subíndices do indicador. A última vez que isso ocorreu foi em julho do ano passado, quando a economia do País ainda se recuperava dos prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros.

Leia mais...

Presidente da Fecomércio Paraíba recebe mais elevada distinção do Exército Brasileiro

Na última semana, o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Militar do Exército Brasileiro no Forte Guararapes - Quartel-General do Comando Militar do Nordeste, localizado em Recife. O evento teve como objetivo comemorar o Dia do Exército, celebrado em 19 de abril, e realizar a imposição da insígnia da Ordem do Mérito Militar, a mais elevada distinção honorífica do Exército.

Leia mais...

CNC reduz de +2% para 1,7% expectativa de crescimento do setor de serviços em 2019

Tendo como base resultado da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo IBGE, que indica queda de 0,4% no volume de receitas do setor de serviços, em fevereiro, na comparação com janeiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou de +2,0% para +1,7% a expectativa de crescimento do volume de receitas do setor de serviços em 2019.

Leia mais...