Notícias

Paraíba gera 3,5 mil novos empregos e registra crescimento pelo 3º mês consecutivo

A Paraíba manteve o crescimento de empregos formais pelo terceiro mês consecutivo e registrou, em agosto, saldo positivo de 3.511 empregos. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No âmbito nacional, a Paraíba foi o quinto estado que mais empregou.

Leia mais...

CNC eleva previsão para vendas do varejo de 1,8% para 2,2%

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, o faturamento real dos dez segmentos que compõem o comércio varejista no conceito ampliado apresentou avanço de 0,2% em julho, na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. Esse foi o quinto crescimento mensal das vendas no ano e o segundo consecutivo, evidenciando, assim, um lento mas claro processo de recuperação do volume de vendas em 2017.

Leia mais...

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba participam de Desfile Cívico de 7 de setembro

O Sistema Fecomércio participa, mais um ano, do tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro na capital paraibana. A Fecomércio demonstra o quanto é importante fortalecer e apoiar os comerciários do estado, que junto com o Sesc leva para a Duarte da Silveira o trabalho social realizado para os comerciários, dependentes, usuários e comunidade em geral. Já o Senac, apresenta a instituição que qualifica o trabalhador paraibano há mais de 70 anos.

Leia mais...

Comércio e serviços influenciam crescimento do PIB no segundo trimestre

Com uma alta de 0,6% no segundo trimestre de 2017, o setor de serviços foi a principal influência no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo análise da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os dados do PIB foram divulgados no dia 1º de setembro, pelo IBGE, e mostraram alta de 0,2%, o segundo trimestre seguido com crescimento, já descontados os fatores sazonais.

Leia mais...