Notícias

Intenção de consumo atinge 85 pontos em julho

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), alcançou 85,1 pontos em julho de 2018, registrando queda de 1,8% em relação ao mês passado. Já na comparação anual, houve alta de 10,2%. Com os resultados de julho, a insatisfação quanto ao nível de consumo acumula 42 meses, sem grandes perspectivas se a economia não voltar a crescer de forma sustentada.

Leia mais...

Presidente da Fecomércio-PB recebe medalha do Corpo de Bombeiros

Em solenidade nesta terça-feira, dia 3, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba celebrou o Dia Nacional do Bombeiro. Na ocasião, o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu a Medalha de Serviços Distintos. O evento, que aconteceu no Espaço Cultural, contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Jair Carneiro de Barros; do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além de diversas autoridades.

Leia mais...

Mundial de futebol deverá movimentar R$ 252 milhões nos bares e restaurantes do Brasil

O Mundial de Futebol na Rússia está a todo vapor e, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), deve gerar um aumento de R$ 251,7 milhões no faturamento das atividades especializadas em serviços de alimentação, como bares e restaurantes.

Leia mais...

Comércio espera crescimento de 5,0% em 2018

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mantém a expectativa de crescimento do comércio varejista para 2018. A previsão, revisada após os dados de abril da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, aponta alta de 5,0% no varejo ampliado.

Leia mais...