Notícias

Comércio no entorno da Lagoa de João Pessoa tende à modernização

Com a reurbanização do Parque Solon de Lucena, o comércio no entorno do Parque da Lagoa de João Pessoa tende a se modernizar. É o que prevê o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros. Segundo ele, o Centro está atraindo um novo tipo de público, que acaba mudando o perfil de consumidores e iniciando um novo ciclo para o comércio do bairro.

Leia mais...

Paraíba cria Distrito Industrial do Turismo

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), assinou Medida Provisória criando o Distrito Industrial do Turismo do Estado da Paraíba na região onde se desenvolve o Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa. A MP está publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado da Paraíba.

Leia mais...

CNC prevê contratação de 135 mil temporários para o Natal 2016

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que o Natal deste ano deverá gerar a contratação de 135 mil temporários. A Confederação estima um recuo de 3,5% no varejo, o equivalente à movimentação financeira de R$ 32,1 bilhões até dezembro. A confirmação desse quadro deverá frear a demanda por trabalhadores temporários, com menos 2,4% de postos ofertados em relação a 2015.

Leia mais...

Sistema Fecomércio inicia comemorações de aniversário no desfile cívico da capital

Nesta quart -feira, 7 de setembro, o Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba participa do Desfile Cívico na capital, levando para a Avenida Duarte da Silveira sete décadas de prestação de serviço aos comerciários e cidadãos brasileiros. A organização revela neste desfile o cuidado nas relações com os comerciários de bens, serviços e turismo com a Fecomércio, o comprometimento com educação, saúde, lazer, cultura e assistência junto com o Sesc e o desenvolvimento e qualificação profissional por meio do Senac.

Leia mais...