Notícias

Endividamento dos brasileiros cai pela primeira vez em 2019

O número de endividados no País caiu em outubro, em comparação com setembro, interrompendo uma sequência de nove meses consecutivos de alta e registrando a primeira queda no ano. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 64,7% do total de famílias relatou ter dívidas, contra 65,1% observados no mês anterior. Contudo, o percentual aumentou em relação a outubro de 2018, quando o índice foi de 60,7%.

Leia mais...

Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac participa da Consuper 2019

A partir desta terça, dia 22, até a quinta-feira, 24, das as 17h às 22h, acontece no Centro de Convenções de João Pessoa a XV Convenção Paraibana de Supermercados. O Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba participa expondo ações das instituições. O evento tem como objetivo estreitar relacionamentos, fortalecer marcas e realizar negócios, cuja organização é realizada pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB). 

Leia mais...

Fecomércio Paraíba recebe visita do Cônsul Geral da Argentina

Na manhã da última sexta, dia 18, o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu visita do Cônsul Geral da Argentina, Alejandro Funes Lastra, juntamente com o Adido Comercial, Dário Daniel Bustona, na sede da federação. O momento contou com a presença de integrantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, importadores e empresários, como o Gerente de Logística e Suporte de Negócios da BENTONISA – Bentonita do Nordeste S.A, Francisco de Melo Júnior.

Leia mais...

CNC: intenção de consumo apresenta terceira alta consecutiva em outubro

A intenção de gastos das famílias brasileiras continua em crescimento, em outubro. O índice Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apresentou a terceira alta seguida, com aumento de 0,2% em relação a setembro, chegando a 93,3 pontos. Na comparação com outubro de 2018, a evolução foi ainda maior: 7,7%.

Leia mais...