Notícias

Endividamento chega a 56,6%, o menor resultado desde maio de 2012

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que, em dezembro, 56,6% das famílias possuem algum tipo de dívida – o menor patamar desde maio de 2012. Em novembro, esse percentual era de 57,3% e, em dezembro do ano passado, 61,1%.

Leia mais...

Confiança do comércio ficou estável neste Natal

A confiança dos comerciantes ficou estável em dezembro (0,0%) na série livre de influências sazonais, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado nesta semana pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Registrando 99,1 pontos contra 98,9 pontos em novembro, a estabilidade do índice interrompe uma sequência de sete meses de crescimento. Por outro lado, o Icec  cresceu 24,1% em relação a dezembro de 2015.

Leia mais...

Intenção de Consumo aumenta 2,6% em dezembro

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em dezembro, ficou em 76,2 pontos. O resultado mostra um avanço de 2,6% em relação a novembro. Contudo, na comparação com 2015, ainda existe uma queda de 0,3%, e o índice segue em um nível menor que 100 pontos, abaixo da zona de indiferença, o que indica uma percepção de insatisfação com a situação atual.

Leia mais...

João Pessoa é considerada segunda melhor cidade do Nordeste para eventos

A cidade de João Pessoa conquistou o Jacaré de Prata como segundo melhor destino do Nordeste para a realização de eventos de pequeno e médio porte. A cerimônia de entrega do Prêmio Caio aconteceu na noite desta terça-feira (13) no Expo Center Norte, em São Paulo. O Troféu Caio 2016 é considerado o Oscar do turismo brasileiro. Natal (RN) conquistou o Jacaré de Ouro e Porto de Galinhas (PE) levou o Jacaré de Bronze.

Leia mais...