Notícias

CNC prevê contratação de 73,1 mil temporários e aumento de 4,3% nas vendas de Natal

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que o Natal deste ano deverá registrar aumento, tanto nas vendas quanto na abertura de vagas temporárias. A Confederação estima a contratação de 73,1 mil trabalhadores temporários, um avanço de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados no ano passado. Em relação ao volume de vendas do fim de ano, a CNC prevê avanço de 4,3% no varejo, o equivalente à movimentação financeira de R$ 34,3 bilhões até dezembro.

Leia mais...

Confiança do consumidor na Paraíba sobe em setembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Região Metropolitana de João Pessoa subiu em setembro deste ano comparado ao mês anterior, depois de três meses consecutivos de queda. O dado registrou alta de 1,32%, passando de 101,92 pontos em agosto para 103,27 pontos neste mês. Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

Leia mais...

Fecomércio Paraíba recebe visita de autoridades espanholas

A Fecomércio Paraíba recebeu nesta segunda-feira, 25, a visita do embaixador espanhol, Fernando Villalonga, e do cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier. Na ocasião, estavam presentes Diretores da Federação, Conselheiros do Sesc e Senac, integrantes do Trade Turístico Paraibano, autoridades políticas e representantes do Sebrae.

Leia mais...

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba participa do I Encontro de Museus-Casa

Na próxima sexta-feira, 29, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba participa do I Encontro de Museus-Casa promovido pela  Fundação Casa de José Américo (FCJA). O evento reúne personalidades renomadas da museologia brasileira, como Clóvis Carvalho Britto, Rodrigo Alves Ribeiro, Silvano Alves Bezerra da Silva, Manoel Dantas Suassuna, Sonia Freyre Pimentel, Átila Tolentino e muitos outros.

Leia mais...