Notícias

Regiões Norte e Nordeste já sentem recuperação do mercado de trabalho

Estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), produzido com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, revela que nos dez primeiros meses de 2017 o saldo entre admissões e desligamentos de trabalhadores formais no Brasil ficou positivo em 302.189 postos de trabalho, o correspondente a um avanço de 0,8% no número de pessoas ocupadas no País.

Leia mais...

Fecomércio Paraíba recebe medalha do Exército Brasileiro

Na última sexta-feira, 22, o Presidente da Federação do Comércio da Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu a medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança em uma solenidade no 1º Grupamento de Engenharia na capital paraibana. A condecoração foi uma homenagem à Fecomércio que, por meio do Senac, garante excelência na educação profissional do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

Leia mais...

Intenção de consumo das famílias registra maior nível desde 2015

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), alcançou 81,7 pontos em dezembro de 2017, o maior nível do indicador desde agosto de 2015, quando estava em 81,8 pontos. Na comparação com novembro, o aumento foi de 1,9%. Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice também apresentou alta de 7,2%.

Leia mais...

Paraíba recebe 1.200% mais turistas da Argentina em 2017, diz PBTur

O fluxo de turistas argentinos na Paraíba aumentou 1.200% em 2017 comparado ao ano passado, segundo divulgou a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O número é referente às vendas de pacotes por uma empresa da Argentina, uma outra contabilizada pela PBTur aumentou 211% neste ano. No geral, a presidente Ruth Avelino diz que o turismo no Estado cresceu 4%.

Leia mais...