Notícias

IBGE: Vendas do comércio voltam a crescer em novembro; Paraíba se destaca

As vendas do comércio varejista voltaram a crescer, após quatro quedas seguidas. No mês de novembro, em relação a outubro, a alta foi de 2%. Nessa base de comparação, a alta é a maior desde 2007, quando chegou a 2,3%. A Paraíba se destacou entre as regiões e apresentou crescimento de 3,8% de outubro para novembro e obteve o maior aumento do volume das vendas em novembro (11%).

Leia mais...

Salão de Artesanato da Paraíba realiza sua 25ª edição a partir do dia 18

A 25ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba acontece este ano entre os dias 18 e 29 de janeiro, no Espaço Cultural, com o tema “Raiz cultural de um povo”. O evento contará com cerca de 400 artesãos, representando um total de mais de 3 mil profissionais envolvidos, apresentando peças produzidas com materiais como algodão colorido, madeira, metal, osso, fios, pedras e produtos como cordel, xilogravura e comidas regionais.

Leia mais...

Comércio varejista paraibano passa a emitir Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica

O calendário da implantação da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) no comércio varejista paraibano será finalizado em janeiro. Todo o setor varejista do Estado da Paraíba passa a emitir a NFC-e obrigatoriamente a partir de 1º de janeiro, o que vai trazer menor custo na impressão para as empresas, mais agilidade e maior segurança aos clientes.

Leia mais...

Comércio pode cobrar preços diferentes em função de prazo ou meio de pagamento

O governo publicou no "Diário Oficial da União" da última terça-feira, 27, uma medida provisória que trata da diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, cheque ou dinheiro). Comerciantes poderão oferecer desconto para quem pagar à vista em dinheiro, por exemplo.

Leia mais...