Notícias

Mais de 55% dos paraibanos pretendem presentear no Dia dos Pais

Neste ano o Dia dos Pais será em 13 de agosto e, para comemorar a data, 55,39% dos filhos paraibanos apresentaram intenção de presentear. O resultado subiu 1,89p.p. em relação ao ano passado, quando a pretensão foi de 53,50%. A Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais foi realizada na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP).

Leia mais...

Preços se mantém praticamente estáveis em junho na RMJP, aponta Fecomércio

O Índice de Preços ao Consumidor da Região Metropolitana de João Pessoa, divulgado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, se manteve praticamente estável no mês de junho de 2017 na comparação com o mês anterior, registrando uma leve inflação de 0,02%. Com este resultado, a inflação acumulada no ano ficou em 1,28% enquanto que, nos últimos doze meses, a taxa acumulada atingiu o patamar de 3,06%, a menor desde dezembro de 2006.

Leia mais...

Confiança cai em julho, mas comércio continua otimista

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atingiu 101,5 pontos no mês de julho, apresentando leve queda de 0,9% na comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal. Apesar da redução, o índice segue na zona positiva (acima dos 100 pontos), indicando otimismo dos comerciantes. Na base de comparação anual, o indicador teve aumento de 16,7%.

Leia mais...

Intenção de consumo das famílias aumenta 12,5% em julho

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), alcançou 77,3 pontos em julho de 2017, em uma escala de 0 a 200. O aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado representa a maior variação anual da série histórica do índice, que começou a ser apurado em 2010. Na comparação com junho, o indicador também apresentou incremento de 0,2%.

Leia mais...