Notícias

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba participam de Desfile Cívico de 7 de setembro

O Sistema Fecomércio participa, mais um ano, do tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro na capital paraibana. A Fecomércio demonstra o quanto é importante fortalecer e apoiar os comerciários do estado, que junto com o Sesc leva para a Duarte da Silveira o trabalho social realizado para os comerciários, dependentes, usuários e comunidade em geral. Já o Senac, apresenta a instituição que qualifica o trabalhador paraibano há mais de 70 anos.

Leia mais...

Comércio e serviços influenciam crescimento do PIB no segundo trimestre

Com uma alta de 0,6% no segundo trimestre de 2017, o setor de serviços foi a principal influência no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo análise da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os dados do PIB foram divulgados no dia 1º de setembro, pelo IBGE, e mostraram alta de 0,2%, o segundo trimestre seguido com crescimento, já descontados os fatores sazonais.

Leia mais...

Tríplice Aliança: projeto visa criar plano turístico unindo João Pessoa, Natal e Recife

Na última quarta, dia 23, as cidades de João Pessoa, Natal e Recife se uniram para formar a Tríplice Aliança, uma iniciativa inovadora que visa unir estas capitais com o intuito de impulsionar o setor do turismo e alavancar a economia. Estiveram presente o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, Secretários de Turismo e integrantes do Trade Turístico das três cidades, artistas locais e diferentes personalidades envolvidas com o tema. Os participantes prestigiaram as apresentações do Coral Antônio Leite, da Câmara Municipal de João Pessoa, na execução do Hino Nacional.

Leia mais...

Comércio na Paraíba cresce em junho, aponta Fecomércio

O comércio varejista ampliado (que inclui as atividades de concessionárias de veículos e materiais de construção) na Região Metropolitana de João Pessoa teve 1,55% de crescimento nas vendas em junho em comparação com o mês anterior, na série sem ajuste sazonal. Todas as atividades que apresentaram taxas de variação positivas obtiveram resultado acima do índice geral do setor, com destaque para calçados (40,43%) e vestuário (29,76%). O estudo foi realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP).

Leia mais...