Notícias

Comércio pode cobrar preços diferentes em função de prazo ou meio de pagamento

O governo publicou no "Diário Oficial da União" da última terça-feira, 27, uma medida provisória que trata da diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, cheque ou dinheiro). Comerciantes poderão oferecer desconto para quem pagar à vista em dinheiro, por exemplo.

Leia mais...

Endividamento chega a 56,6%, o menor resultado desde maio de 2012

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que, em dezembro, 56,6% das famílias possuem algum tipo de dívida – o menor patamar desde maio de 2012. Em novembro, esse percentual era de 57,3% e, em dezembro do ano passado, 61,1%.

Leia mais...

Confiança do comércio ficou estável neste Natal

A confiança dos comerciantes ficou estável em dezembro (0,0%) na série livre de influências sazonais, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado nesta semana pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Registrando 99,1 pontos contra 98,9 pontos em novembro, a estabilidade do índice interrompe uma sequência de sete meses de crescimento. Por outro lado, o Icec  cresceu 24,1% em relação a dezembro de 2015.

Leia mais...

Intenção de Consumo aumenta 2,6% em dezembro

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em dezembro, ficou em 76,2 pontos. O resultado mostra um avanço de 2,6% em relação a novembro. Contudo, na comparação com 2015, ainda existe uma queda de 0,3%, e o índice segue em um nível menor que 100 pontos, abaixo da zona de indiferença, o que indica uma percepção de insatisfação com a situação atual.

Leia mais...