Notícias

Vendas do Dia das Crianças sobem 2,9% e registram melhor desempenho desde 2014, diz Serasa Experian

As vendas do comércio para o Dia das Crianças tiveram o melhor desempenho desde 2014, segundo a Serasa Experian. Durante a semana da data, de 5 a 11 de outubro, as vendas subiram 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no final de semana antes do Dia das Crianças (6 a 8 de outubro), houve aumento de 1,4% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (7 a 9 de outubro).

Leia mais...

Comércio varejista cresce 2,83% em agosto, aponta Fecomércio

O comércio varejista ampliado da Região Metropolitana de João Pessoa registrou, no mês de agosto, um crescimento de 2,84% em comparação ao mês anterior na série sem ajuste sazonal. O comércio varejista ampliado inclui, além do varejo, os segmentos de concessionárias de veículos e materiais de construção. Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

Leia mais...

CNC prevê contratação de 73,1 mil temporários e aumento de 4,3% nas vendas de Natal

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que o Natal deste ano deverá registrar aumento, tanto nas vendas quanto na abertura de vagas temporárias. A Confederação estima a contratação de 73,1 mil trabalhadores temporários, um avanço de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados no ano passado. Em relação ao volume de vendas do fim de ano, a CNC prevê avanço de 4,3% no varejo, o equivalente à movimentação financeira de R$ 34,3 bilhões até dezembro.

Leia mais...

Confiança do consumidor na Paraíba sobe em setembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Região Metropolitana de João Pessoa subiu em setembro deste ano comparado ao mês anterior, depois de três meses consecutivos de queda. O dado registrou alta de 1,32%, passando de 101,92 pontos em agosto para 103,27 pontos neste mês. Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

Leia mais...