Notícias

Intenção de consumo das famílias cai em junho

Em junho, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), pesquisa apurada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apresentou o quarto resultado mensal negativo sucessivo, de -3,5%. Em maio, o recuo foi de -1,7%, demonstrando o descontentamento das famílias observado a partir de março (-0,4%), quando as intenções de consumo passaram a ficar negativas. Na comparação com junho do ano passado, o aumento foi de 5,3%.

Leia mais...

CNC revisa para +1,4% a projeção de crescimento para o setor em 2019

O volume de receitas do setor de serviços cresceu 0,3% em abril, na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais. Esse foi o primeiro avanço mensal do setor em 2019, como demonstra a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Apesar do resultado positivo em abril, o setor de serviços acumulou perdas e retraiu 1,8% nos três primeiros meses do ano, o que fez a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisar de +1,6% para +1,4% a projeção de crescimento dos serviços ao fim de 2019. Se confirmada, essa taxa representará o primeiro avanço anual do setor desde 2014 (+2,5%).

Leia mais...

Dia dos Namorados deve aumentar vendas na Paraíba

O volume de vendas para o próximo Dia dos Namorados, comemorado em 12 de julho, deve ter um crescimento em torno de 3,5%, em relação ao mesmo período do ano passado na Paraíba. A expectativa é da Federação do Comércio da Paraíba que também ressalta que os itens mais escolhidos serão vestuários, calçados, perfumes e acessórios. Além desses presentes, merece destaque o segmento de restaurantes que também recebe um grande fluxo de clientes.

Leia mais...

CNC: Otimismo do empresário do comércio recua em maio, mas situação está melhor que em 2018

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), alcançou 122,4 pontos percentuais em maio, acima da zona de satisfação (100 pontos), porém teve queda de 0,8% na comparação com abril e um avanço de 7,6%, ante maio do ano passado. Ainda assim, todos os componentes do Icec revelam uma situação mais favorável do que há um ano.

Leia mais...