Notícias

Confiança do consumidor paraibano cresce em novembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), aferido pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP) na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou uma expansão de 2,05% em novembro em relação ao mês passado. O índice atingiu um patamar de 146,70 pontos em uma escala que varia de 0 (total pessimismo) a 200 (total otimismo). O resultado é o maior da série histórica, iniciada em julho de 2007.

Leia mais...

PIB da Paraíba cresce 1,6 % entre os anos de 2008 e 2009, diz Ideme

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) divulgou que a Paraíba registrou um crescimento de 1,6 % em seu Produto Interno Bruto (PIB) em 2009. Segundo o órgão, o índice ficou acima da inflação registrada no período. Os números deixaram a Paraíba em 12º lugar no país e em 5º na região Nordeste.

Leia mais...

Desemprego fica em 5,8% em outubro, mostra IBGE

Esta é a menor taxa para outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002. No mês passado, o desemprego registrou 6%. O salário médio real atingiu R$ 1.612,70 e não mostrou variação. A população ocupada somou 22,7 milhões.

Leia mais...

Endividamento atinge o menor nível do ano

O percentual de famílias brasileiras endividadas recuou 2,2 pontos no mês de novembro, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...