Notícias

Carnaval aquece a economia

Carnaval não significa só folia. Além de diversão, a temporada de festa é responsável também por movimentar positivamente a economia. De acordo com o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, “a tendência hoje no Estado da Paraíba é que o comércio tenha um crescimento de vendas entre 4,5% e 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os setores de destaque nesse período, como sempre, serão as lojas que vendem materiais e vestimentas para o carnaval, aumentando também as vendas nas lojas de calçados e tecidos, principalmente para fantasias”, destacou.

Leia mais...

Intenção de consumo das famílias alcança maior nível desde abril de 2015

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) chegou a 99,3 pontos em fevereiro de 2020, alcançando o maior nível desde abril de 2015 – último mês em que o índice esteve no patamar de satisfação (acima de 100 pontos). Este também foi o melhor resultado para um mês de fevereiro em cinco anos.

Leia mais...

Setor de serviços na Paraíba apresenta alta de quase 3% em um ano, diz IBGE

Variação é maior do que a acumulada no país, de 1,6%. Comparação compreende os meses de dezembro entre os anos de 2018 e 2019.

Leia mais...

Setor de serviços cresce 1% em 2019, aponta IBGE

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 1% em 2019, interrompendo sequência de 4 anos sem crescimento, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...