Notícias

Vendas no Dia das Mães devem encolher quase 60% por causa do novo coronavírus

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a crise provocada pelo novo coronavírus vai acarretar uma queda histórica do volume de vendas no varejo, no Dia das Mães de 2020. Em comparação com o ano passado, a entidade estima um encolhimento de 59,2% no faturamento real do setor na data, considerada o Natal do primeiro semestre pelo comércio e a segunda mais importante no calendário varejista brasileiro.

Leia mais...

Participe da Semana da Transformação Digital

Acontece até está sexta-feira, dia 1° de maio, a Semana da Transformação Digital. O evento é online e gratuito, com foco para micro e pequenos empreendedores. O objetivo da iniciativa é ajudar este público a enfrentar os desafios da crise provocada pelo coronavírus, contando com a participação de diferentes palestrantes, especialistas em gestão. A semana é uma realização do Sebrae, Transformação Digital.com, Pag Bank, Pag Seguro, Eu quero Investir, Intuit QuickBooks, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...

Intenção de Consumo das Famílias sente efeitos do coronavírus e piora em abril

Como previsto na última Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice da pesquisa caiu de 99,9 para 95,6 pontos em abril – o menor nível desde novembro de 2019. No mês passado, o último antes do início da crise provocada pelo coronavírus, o indicador chegou a estar apenas um décimo abaixo do nível de satisfação (acima de 100 pontos), em seu melhor resultado desde 2015. Após o ajuste sazonal, a série apresentou uma queda mensal de 2,5%, após dois meses consecutivos de alta. Em relação a abril de 2019, houve retração de 0,6%, a primeira redução nessa base comparativa desde fevereiro de 2017. Esta foi a primeira ICF realizada após o início da pandemia de covid-19 no Brasil. A coleta dos dados ocorreu entre 20 de março e 5 de abril.

Leia mais...

Efeito coronavírus: número de brasileiros endividados bate novo recorde em abril

 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias com dívidas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro bateu novo recorde em abril de 2020, alcançando 66,6% – o maior percentual desde o início da realização da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em janeiro de 2010. Esta foi a primeira Peic realizada após o início da pandemia de coronavírus no Brasil, a coleta dos dados ocorreu entre 20 de março e 5 de abril.

Leia mais...