Notícias

Preços se mantêm praticamente estáveis em setembro, aponta Fecomércio

O Índice de Preços ao Consumidor, que acompanha o comportamento de preços dos bens e serviços oferecidos na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), se manteve praticamente estável no mês de setembro de 2017, registrando uma leve inflação de 0,04%. Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. Com este resultado, a inflação acumulada no ano ficou em 1,60% enquanto que, nos últimos 12 meses, a taxa acumulativa atingiu o patamar de 2,74%.

Leia mais...

Fórum de Presidentes do Sistema Comércio acontece no Amapá

No período de 18 a 20 de outubro, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-AP sedia o Fórum de Presidentes e Superintendentes de Fecomércio e Diretores do Sesc e Senac. O evento vai reunir as principais lideranças do Sistema Comércio dos Estados do Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Ceará.

Leia mais...

Vendas do Dia das Crianças sobem 2,9% e registram melhor desempenho desde 2014, diz Serasa Experian

As vendas do comércio para o Dia das Crianças tiveram o melhor desempenho desde 2014, segundo a Serasa Experian. Durante a semana da data, de 5 a 11 de outubro, as vendas subiram 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no final de semana antes do Dia das Crianças (6 a 8 de outubro), houve aumento de 1,4% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (7 a 9 de outubro).

Leia mais...

Comércio varejista cresce 2,83% em agosto, aponta Fecomércio

O comércio varejista ampliado da Região Metropolitana de João Pessoa registrou, no mês de agosto, um crescimento de 2,84% em comparação ao mês anterior na série sem ajuste sazonal. O comércio varejista ampliado inclui, além do varejo, os segmentos de concessionárias de veículos e materiais de construção. Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

Leia mais...