Notícias

Dia das Mães: mais de 64% dos paraibanos pretendem presentear na data, afirma Fecomércio

Para o comércio, o Dia das Mães representa a segunda melhor época de compras, ficando atrás apenas das comemorações de fim de ano. Por isso, os lojistas se mostram otimistas com a expectativa de que, neste ano, 64,03% dos paraibanos presenteiem na data, como afirma o Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. O resultado é 4,86 pontos percentuais maior que em 2016, quando a intenção de compras atingiu 59,17%.

Leia mais...

Pelo segundo mês seguido, Paraíba registra alta nas vendas do varejo, diz IBGE

Depois de atingir uma alta de 4,3% nas vendas do mês de janeiro deste ano, o varejo paraibano manteve a alta e cresceu mais 0,2% no mês de fevereiro. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a marca, além de manter o crescimento pelo segundo mês consecutivo, a Paraíba contratirou a média nacional, onde houve uma queda de 0,2%. O setor de serviços também teve alta no mês de fevereiro.

Leia mais...

Em março, confiança do consumidor paraibano tem alta pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) teve alta na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, o ICC passou de 104,27 pontos em fevereiro, para 105,75 pontos no mês de março, representando uma alta de 1,41% em comparação ao mês anterior.  Em relação ao mesmo período do ano passado, a confiança do consumidor teve um alta de 8,58%, subindo de 97,39 pontos em março de 2016 para 105,75 pontos em março deste ano.

Leia mais...

Após três meses de queda, confiança do consumidor volta a subir no mês de fevereiro em João Pessoa

Após três meses consecutivos de queda, o mês de fevereiro registrou uma alta no Índice de Confiança do Consumidor (ICC), avaliado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. De acordo com o instituto, o ICC passou de 101,09 pontos em janeiro de 2017 para 104,27 pontos neste mês, apresentando uma alta de 3,15%, indicando um otimismo nos consumidores da Região Metropolitana de João Pessoa. Em relação ao mesmo período do ano passado, o ICC teve uma alta de 5,87%, subindo de 98,49 pontos em fevereiro de 2016 para os 104,27 pontos do mês de fevereiro deste ano. “Este aumento da confiança do consumidor paraibano foi influenciado, em parte, pelo reajuste do salário mínimo e a desaceleração da inflação.

Leia mais...