Otimismo do comércio para Dia dos Namorados é o maior em 5 anos

Os dados são da pesquisa da Serasa Experian. O levantamento apontou que 57% dos principais executivos esperaram aumentar seu faturamento. O Nordeste apresenta a segunda maior parcela de varejistas com expectativa de ampliar os lucros.

A maior parte do varejo brasileiro está otimista quanto ao faturamento relativo ao Dia dos Namorados deste ano. Segundo levantamento da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira (30), 57% dos principais executivos do país disseram esperar aumentar seu ganho. No mesmo período do ano passado, esse percentual era de 54%.

De acordo com a pesquisa, essa é a maior parcela de otimistas para o Dia dos Namorados desde 2006, quando essa data foi avaliada pela primeira vez. Neste ano, 30% esperam manter o faturamento verificado no ano passado e 13% acreditam em queda.

Na análise por porte, 75% das grandes empresas do varejo afirmaram apostar em crescimento do faturamento na data. Nessa mesma direção, são 65% dos entrevistados na média empresa e 57% nas pequenas.

Por região, a Centro-Oeste registrou a maior parcela de varejistas que esperam ampliar seu faturamento na data: 65%. Na sequência estão Nordeste, com 62% dos varejistas; Sudeste, com 56%; Sul, com 53% e Norte, com 44%.