Fecomércio-PB recomenda que comércio e serviços funcionem normalmente no Carnaval

Este ano, o Carnaval será diferente. Devido à pandemia da Covid-19, as festas típicas das datas foram canceladas pela necessidade de distanciamento social. Sendo assim, a recomendação da Fecomércio Paraíba é que as empresas do comércio de bens, serviços e turismo que desejarem, podem funcionar normalmente no feriado, desde que cumpram a cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho.

O feriado de Carnaval também é uma data importante para o turismo. Mesmo sem as grandes festas, muitas pessoas aproveitarão a data para viajar e conhecer novos locais, o que beneficia a economia ao movimentar hotéis, bares, restaurantes, receptivos de turismo, táxis, aplicativos de transporte e uma série de segmentos associados à atividade turística.

 

Pandemia

As medidas sanitárias de combate ao coronavírus indicam que as aglomerações ainda sejam evitadas. Por isso, os desfiles das escolas de samba, os blocos de rua e grandes bailes não ocorrerão.

 

Protocolos

Vale ressaltar que os empresários do comércio de bens, serviços e turismo permanecem mantendo os cuidados e seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.