Comércio Conectado: campanha do Sebrae vai estimular ambiente de negócios do Sertão da Paraíba

Proporcionar visibilidade aos pequenos negócios do Sertão paraibano e fomentar as vendas dessas empresas através da internet. Essa é a proposta do Comércio Conectado, campanha que o Sebrae Paraíba e a Fecomércio lançaram oficialmente nesta quarta-feira (30), através de um evento online que reuniu empreendedores e representantes de entidades do setor produtivo da região.

A proposta da campanha, que será realizada entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, é estimular a prática do e-commerce entre os pequenos negócios das principais cidades do Sertão paraibano, através de um marketplace desenvolvido pelas duas instituições, que recebe o mesmo nome da campanha.

Conforme o projeto, o Comércio Conectado vai envolver as cinco principais cidades do Sertão: Patos, Itaporanga, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Dessa forma, os empreendedores do comércio e do setor de serviços que atuam nesses municípios poderão aderir ao projeto, criando uma loja virtual dentro do marketplace, com possibilidade de cadastrar até 100 itens.

Além da loja virtual na plataforma, onde serão realizadas as compras, os pagamentos e escolhida a forma de entrega, os empreendedores que aderirem ao projeto receberão ainda uma consultoria online sobre temas relacionados ao e-commerce, que também será assunto de uma palestra voltada aos participantes antes do início da campanha.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba e presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, o Comércio Conectado “é uma oportunidade que o Sebrae oferece ao comércio dessas cidades”. Além disso, o presidente também destacou que o projeto pode se tornar uma referência para as demais regiões do estado. “Tenho certeza que a partir dessa experiência tudo isso vai se espalhar por toda a Paraíba”, acrescentou.

Por sua vez, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou que o Comércio Conectado será uma importante ferramenta de relacionamento da instituição com os empreendedores e seus clientes. “Um ponto muito importante é que a ferramenta traz para todos nós uma oportunidade de aprendizado, porque ela é um instrumento potente que vai possibilitar a cada empresário participante uma ampliação do universo de clientes que ele pode alcançar”, salientou o diretor, ao pontuar que além de ser um espaço para promoção de negócios e vendas, a plataforma também vai favorecer futuros relacionamentos entre empresas e clientes.

Participe – Com o lançamento oficial da campanha, que conta com o apoio do Sesc, Senac e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba, tiveram início também as vendas para os empresários interessados em participar do Comércio Conectado.

Elas estão ocorrendo através do site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/, ou diretamente nas agências regionais da instituição. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae através da Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou do Whatsapp (83 99193-3372).

Por Sebrae Paraíba