CNC: Intenção de Consumo das Famílias cresce 2,2% em julho

Em julho, o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 2,2% na comparação com a pesquisa do mês anterior, mas se manteve praticamente estável em relação ao mesmo mês de 2010 (+0,1%). As condições do mercado de trabalho podem ser apontadas como as principais responsáveis pela recuperação do indicador. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A expectativa da Divisão Econômica da CNC é de que em 2011 sejam criados dois milhões de empregos formais no Brasil e, mesmo em um cenário de desaceleração do consumo, a previsão da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que o volume de vendas do varejo encerre 2011 em alta de 6,5%. Para fazer o download da pesquisa, clique aqui.

Fonte: CNC