Fecomércio Paraíba recebe visita do Cônsul Geral da Argentina

Na manhã da última sexta, dia 18, o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu visita do Cônsul Geral da Argentina, Alejandro Funes Lastra, juntamente com o Adido Comercial, Dário Daniel Bustona, na sede da federação. O momento contou com a presença de integrantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, importadores e empresários, como o Gerente de Logística e Suporte de Negócios da BENTONISA – Bentonita do Nordeste S.A, Francisco de Melo Júnior.

Na ocasião, as autoridades nomearam como presidente da Câmara de Comércio Argentina-Paraíba o executivo Marcelo Abrantes. Durante o encontro foram estabelecidas agendas de trabalho com foco na atuação da câmara. Além disto, o Tecon Suape, empresa do grupo ICTSI (www.ictsi.com) especializado na aquisição, desenvolvimento, administração e operação de portos e terminais de contêineres em todo o mundo, realizou uma apresentação do Programa Logistic HUB para os presentes.

“O Brasil e a Argentina são dois países próximos que temos que fazer acontecer os negócios. A Paraíba está para o país como um estado de destaque e está câmara vem para atender esta necessidade de negociações. Sou muita grato por nossos passos em busca de uma atuação mais presente, com atitudes concretas e tomada de decisões importantes.”, afirmou o Cônsul Geral da Argentina, Alejandro Funes Lastra.

O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, ressaltou o acentuado desenvolvimento do Estado nos mais diversos setores e a importância da câmara para os negócios. “Esta reunião vem de encontro aos nossos anseios de desenvolvimento econômico e social para Paraíba ”, destacou Medeiros.