Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba participam de desfile cívico na Capital

No dia 7 de setembro, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba esteve presente no desfile cívico da capital, na Av. Duarte da Silveira, levando a defesa dos interesses dos comerciários de bens, serviços e turismo do estado paraibano; como também o comprometimento com educação, saúde, lazer, cultura e assistência junto com o Sesc; e o desenvolvimento e qualificação profissional por meio do Senac.

Neste ano, o Sesc desfilou com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade por meio do Programa Ecos, no qual induz a prática da sustentabilidade nas atividades da instituição. Os pelotões apresentam a atuação do Sesc nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, como também suas unidades móveis do BiblioSesc, OdontoSesc, Mesa Brasil e o Sesc Saúde Mulher. Para reger o momento, a Banda Sinfônica do Sesc Paraíba esteve presente composta por alunos, funcionários e convidados da instituição, sob regência do maestro Geilson Vieira.

O Senac Paraíba trouxe para a avenida o tema Um mundo de possibilidades e soluções educacionais para você, no qual mostrou um pouco os cursos de qualidade disponíveis em diferentes áreas de atuação, entre eles Gastronomia, Informática, Moda, Comércio, Comunicação, Beleza e Idiomas. Uma das novidades do desfile foi o pelotão O luxo do lixo - ação criativa com looks criados pelos alunos do curso de moda com concepções que expressam a sustentabilidade. Os alunos dos cursos de beleza também participam da produção através de maquiagens e penteados. Através das Carretas Escolas de Beleza, Informática e Gastronomia,o Senac apresentou a população toda infraestrutura necessária para realização dos cursos que a instituição oferece.