Equipes da Fecomércio, Sesc e Senac PB participam de capacitação do Programa Ecos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

A fase de capacitação, que é composta por dois dias de formação presencial, é o segundo momento da implantação do programa. Além desta fase, haverá mais três: o diagnóstico, o plano de ação e o lançamento, previstos para acontecer ainda em 2019.

Na abertura da capacitação, estavam presentes os diretores do Sesc e Senac Paraíba. A Diretora Regional do Sesc Paraíba, Mônica Barros, destacou a relevância da iniciativa. “Esperamos que esse momento seja ímpar para que possamos de fato ressignificar tudo aquilo que a gente já aprendeu sobre sustentabilidade, reaprender e ter a missão de sermos agentes transformadores. Que o Programa Ecos seja um norte para que possamos favorecer essa Paraíba e sermos exemplos no país”, afirmou.

Já o Diretor Regional do Senac Paraíba, Geraldo Veras, apontou que a reflexão deve ser permanente. “A nossa ideia deve partir deste ponto: praticar permanentemente as atividades de educação ambiental para dar efetividade ao desenvolvimento do programa, estabelecendo uma importante rede de troca de informação, para que o programa tenha um grande sucesso e se torne uma prática de vida funcional”, destacou.

O Ecos é um programa de sustentabilidade corporativa, que consiste em um conjunto de ações planejadas e checadas continuamente, para conscientização dos funcionários, otimização dos recursos e mitigação dos impactos socioambientais relacionados às atividades destas organizações.