Comitiva da Paraíba participa do 35º Congresso de Sindicatos Empresariais

Até a próxima sexta-feira, 17, acontece em Fortaleza (CE) a 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A Paraíba participa do evento representada por presidentes de sindicatos empresariais de várias cidades do estado. Com o tema O novo sindicalismo empresarial e atuação dos seus braços sociais, o congresso envolve em sua programação palestras, workshops, seminários e debates.

A solenidade de abertura, que ocorreu na noite da última quarta, 15, contou com diversas autoridades. O Presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, em seu discurso, destacou a importância do comércio para o país e o papel dos sindicatos. “Precisamos repensar sobre o novo sindicalismo, procurar alternativas para estes que são a base do nosso sistema: os sindicatos”, ressaltou.

A programação do evento segue nesta quinta com as palestras Gestão do amanhã, A nova realidade sindical à luz da reforma trabalhista e Pirataria e os danos causados ao comércio, além dos painéis Negociação coletiva de trabalho, Inovação e Sustentabilidade Sindical e Varejo do futuro. Na sexta, 17, ainda haverá as palestras Conceitos Disney de Excelência aplicados à Gestão Sindical e Tecnologia e Inteligência artificial, e o painel Braços Sindicais do Comércio e Integração do Sindicalismo.