Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba realiza 1ª reunião do ano

Nesta terça-feira, 30, aconteceu a primeira reunião do ano da Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba (CET-PB). O encontro, que aconteceu no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, discutiu assuntos relacionados ao setor turístico e contou com a apresentação da Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa.

A reunião contou com a presença dos representantes da Fecomércio, ABIH, SEHA-JP, Singtur, Abrajet, Convention Bureau, PBTur, Setur, Sesc, Senac, Sebrae e Fundação Casa de José Américo.

Na oportunidade, foi apresentada a Pesquisa do Turismo 2018, realizada há 13 anos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisa. O estudo mostrou que 98,80% dos visitantes estão dispostos a indicar a Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) como roteiro turístico e 96,56% dos turistas pretendem retornar ao Estado. Os dados da pesquisa foram analisados e avaliados para se pensar em soluções para os problemas apresentados.

“Saímos da reunião bastante otimistas, porque 96% dos turistas que nos visitaram ficaram com as expectativas atendidas ou superadas. Isso mostra que o turismo em João Pessoa e na Paraíba é um segmento promissor”, afirmou a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba, Manuelina Hardman.

A CET-PB foi criada em 2012 e reúne representantes  e empresários da área turística para unir esforços e apresentar novas ferramentas em prol do turismo no estado.