Festival do Turismo de João Pessoa acontece nesta sexta e sábado; Fecomércio, Sesc e Senac participam

A partir desta sexta-feira, 20 a capital paraibana é polo para realização de um dos maiores eventos no segmento turístico, o Festival do Turismo de João Pessoa, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; juntamente com Sesc e Senac Paraíba participam da iniciativa que reuni e promove a integração do setor. O Centro de Convenções é o local escolhido para sediar o evento, que segue com programação até o dia 21, num espaço que dispõem de feira, fórum e capacitações.

Durante os dois dias, o Senac divulga as atividades de turismo e hotelaria desenvolvidas pela Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, além de outras atividades realizadas pela instituição. O Sesc Paraíba mostra aos presentes as ações desenvolvidas pela instituição nas áreas de Lazer, Assistência, Cultura, Educação e Saúde.

Em sua 7° edição, o Festival conta com a presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Segundo a organização do evento, em 2016, entre números e estatísticas, o Festival JPA foi avaliado positivamente em 95,22%, teve acréscimo de 14% em relação ao ano anterior na participação de profissionais e um crescimento de 10,1% de espaços para stands.

O Festival de Turismo de João Pessoa reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos serviços da área para o mercado.