Tríplice Aliança: projeto visa criar plano turístico unindo João Pessoa, Natal e Recife

Na última quarta, dia 23, as cidades de João Pessoa, Natal e Recife se uniram para formar a Tríplice Aliança, uma iniciativa inovadora que visa unir estas capitais com o intuito de impulsionar o setor do turismo e alavancar a economia. Estiveram presente o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, Secretários de Turismo e integrantes do Trade Turístico das três cidades, artistas locais e diferentes personalidades envolvidas com o tema. Os participantes prestigiaram as apresentações do Coral Antônio Leite, da Câmara Municipal de João Pessoa, na execução do Hino Nacional.

O objetivo é formar uma grande aliança para o desenvolvimento do turismo integrado do nordeste, no corredor que vai de Natal a Recife. A iniciativa surgiu na busca de um turismo mais arrojado e competitivo para o cenário mundial. “A junção destes três estados fortalece os atrativos turísticos locais e os propaga para o mundo. Assim, agregam-se os municípios de uma maneira mais efetiva, e o turista tem a liberdade de trafegar por estas três cidades em 290km de estrada duplicada, conhecendo o que há de melhor em cada uma delas, além dos benefícios proporcionados pelos voos internacionais que estão chegando”, afirmou o Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, responsável por conduzir os trabalhos na solenidade.

Para o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros “só temos que parabenizar todos os envolvidos por esta iniciativa, porque são ações como estas que fazem bem às capitais, que são privilegiadas em integrarem este projeto. Há uns anos atrás, Recife e Natal já estavam inseridas no retiro nacional de destinos turístico, e com a entrada de João Pessoa, creio que vamos adquirir muita experiências com estas duas cidades e vamos beneficiar o turismo de ambas. Nosso papel é de colaborar com esta iniciativa”, afirmou.