Latest

The latest news from the Joomla! Team

Varejo volta a crescer em 2018 com abertura de lojas

O saldo entre aberturas e fechamentos de loja com vínculos empregatícios no varejo brasileiro fechou 2018 de forma positiva, com +8,1 mil novas unidades. O resultado do ano passado interrompeu uma sequência de três anos no vermelho, uma vez que, entre 2015 e 2017, o setor acumulou um fechamento líquido de 223,0 mil estabelecimentos comerciais por conta da recessão. O estudo é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...

CNC prevê alta de 2,3% para o PIB em 2019

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que, em 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) deve apresentar um crescimento de 2,3% em relação ao ano passado. A estimativa foi atualizada após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar os resultados das Contas Nacionais, apontando crescimento de 1,1% do PIB brasileiro em 2018.

Leia mais...

Hotelaria de João Pessoa tem taxa de ocupação de 91% para período de Carnaval

A Capital paraibana se divide entre as praias e a riqueza do Centro Histórico, uma combinação que tem atraído cada vez mais turistas. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) aponta que a taxa de ocupação na rede hoteleira é de 91,5% para o período de Carnaval neste ano, o que representa mais de nove mil pessoas hospedadas nos leitos cadastrados em João Pessoa.

Leia mais...

Otimismo eleva confiança do empresário do comércio em fevereiro

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 3,2% em fevereiro deste ano, na comparação com janeiro, e 10,3% na comparação com o mesmo mês de 2018, alcançando 124,9 pontos, ou seja, acima da zona de satisfação da pesquisa, produzida mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia mais...

Vendas no Carnaval devem aumentar cerca de 3,5% na Paraíba

A Paraíba é reconhecida como destino dos que querem fugir da folia no Carnaval, já que as programações carnavalescas, principalmente na capital, acontecem nesta semana que antecede o Carnaval. Por toda a movimentação que gera, a expectativa da Fecomércio Paraíba é que as vendas cresçam em torno de 3,5% em comparação à data em 2018.

Leia mais...

Outras Notícias...