Latest

The latest news from the Joomla! Team

Paraíba tem segunda menor taxa de desocupação do Nordeste, mostra IBGE

A taxa de desocupação da Paraíba no último trimestre de 2018 foi de 11% da população com 14 anos ou mais de idade. O dado é parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) referente à ocupação da população brasileira entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 divulgado pelo IBGE. Segundo a pesquisa, a Paraíba tem a segunda menor taxa do Nordeste e o 13ª menor no ranking de estados no final de 2018.

Leia mais...

Intenção de consumo atinge maior patamar para fevereiro em quatro anos, aponta CNC

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou aumentos de 2,7% em fevereiro diante de janeiro deste ano e de 13,1% na comparação anual, consequência de um cenário econômico mais favorável do que em 2018. Tanto na comparação mensal quanto na anual, é o maior patamar para fevereiro em quatro anos. O ICF acumula alta de 8,0% no primeiro bimestre do ano, a maior combinação mensal de toda a série, iniciada em janeiro de 2010.

Leia mais...

Aeroporto de Campina Grande receberá novos voos a partir de março

Dois novos voos da Azul começam a operar no mês de março no Aeroporto de Campina Grande. O voo extra acontecerá nas segundas e sextas-feiras no Aeroporto Presidente João Suassuna.

Leia mais...

Inscrições abertas para 35º CNSE, em Fortaleza

Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (35º CNSE). Realizado pela Fecomércio-CE em parceria com o Sindilojas Fortaleza, o evento será realizado de 15 a 17 de maio de 2019 no Centro de Eventos, em Fortaleza. Palestras, workshops, seminários e debates fazem parte da programação que irá abordar as ações colaborativas para alcançar a auto sustentabilidade das entidades sindicais, representantes legais do comércio de bens, serviços e turismo.

Leia mais...

Serviços fecham 2018 em queda, mas podem retomar crescimento

O setor de serviços fechou o ano de 2018 com queda de 0,1% no faturamento, em relação ao ano anterior, o que representa a quarta retração anual consecutiva do setor, que foi o último a entrar na crise econômica e deverá ser o último a sair. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE.

Leia mais...

Outras Notícias...