Latest

The latest news from the Joomla! Team

CNC reduz de +2% para 1,7% expectativa de crescimento do setor de serviços em 2019

Tendo como base resultado da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo IBGE, que indica queda de 0,4% no volume de receitas do setor de serviços, em fevereiro, na comparação com janeiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou de +2,0% para +1,7% a expectativa de crescimento do volume de receitas do setor de serviços em 2019.

Leia mais...

Salão do Artesanato ocorrerá de 12 a 30 de junho, em Campina Grande

A 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba ocorrerá de 12 a 30 de junho, em Campina Grande. Com o tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”, o evento terá muitas novidades e uma infraestrutura bem mais ampla – o Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa. O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Leia mais...

Degustando o Brasil 2019 acontece esta semana em João Pessoa

Com sabores das diferentes regiões, o Degustando o Brasil acontecerá do dia 11 ao dia 14 de abril, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Durante o festival, mais de 20 especialistas de várias partes do país vão ministrar aulas. Na programação desta edição, que homenageia o estado do Maranhão, devem ser explorados temperos típicos da região, como juçara, vinagreira e camarão seco. Ao fim de cada encontro, os participantes poderão degustar o prato preparado.

Leia mais...

Famílias ficaram mais endividadas em março

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram que, em março, o percentual de famílias endividadas alcançou 62,4%, um aumento de 0,9 ponto percentual (p.p.) em relação a fevereiro de 2019 e de 1,2 p.p. se comparado a março do ano passado, quando o indicador alcançou 61,2%. Na comparação mensal, é a terceira alta mensal consecutiva e o maior patamar desde setembro de 2015.

Leia mais...

Vendas da Páscoa devem crescer pelo terceiro ano consecutivo

De acordo com previsões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do varejo voltadas para a Páscoa deste ano deverão crescer 1,5% em relação ao ano passado. Se confirmada a projeção otimista, este será o terceiro ano seguido de crescimento real das vendas, mesmo com um ritmo inferior ao do ano passado, que foi de +2,0%.

Leia mais...

Outras Notícias...