Fecomércio recebe visita de Cônsul da Malásia

Na última semana do mês de outubro, a Fecomércio Paraíba recebeu a visita do Cônsul da Malásia, senhor Radihisham Ismail, em visita diplomática através da realização de mais um Projeto de Aproximação Diplomática (PAD) idealizado pela Câmara Brasileira de Comércio Exterior do Estado da Paraíba, na pessoa do coordenador Marcelo Abrantes. Na ocasião, o cônsul apresentou ao presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, e ao corpo diretivo do Sesc e Senac Paraíba e a empresários do setor dados referentes as importações, exportações, comercialização de produtos, entre tantas outras informações relevantes para o estreitamento das relações entre os países.

“É uma honra ter a oportunidade de visitar um estado que está em constante crescimento e desenvolvimento. Uma grande oportunidade para conhecer as potencialidades do Nordeste”, afirmou o cônsul. Os principais produtos exportados da Malásia são derivados de petróleo, químicos, borracha e o azeite de dendê. No que tange a importação, encontram-se produtos químicos, metal e equipamentos de maquinário. Logo em seguida à reunião, o cônsul foi recebido no Sesc Cabo Branco para um almoço de negócios.

O Projeto de Aproximação Diplomática, criado em 2021 pela Câmara, em associação com a Fecomércio Paraíba, tem por objetivo internacionalizar as duas instituições e, consequentemente, o Estado da Paraíba, através da recepção de autoridades diplomáticas. Estas recepções contam com reuniões e apresentações do Estado da Paraíba, onde os empresários terão mais visibilidade na idealização, implementação e coordenação de atividades relativas ao comércio exterior.